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Publicis Production redefine time e modelo de atuação por setores
Plataforma de produção do Publicis Groupe, a Publicis Production se reorganizou e adotou uma nova metodologia para a produção de conteúdo orientada por setores da indústria. A diretriz foi definida em discussões internas lideradas pelo CEO global Sergio Lopez-Ferrero, junto com o CCO Mariusz Urbanczyk.
Ao reconhecer a dinâmica de cada setor, bem como a necessidade de gerar conteúdos mais relevantes em escala, a Publicis Production organizou sua liderança de atendimento em torno de diferentes segmentos do mercado. Capitaneado pelo líder da indústria de healthcare, Tyler Cunningham, e pela líder de varejo e da indústria de bens de consumo, Chira Schaad, esse grupo diversificado de profissionais irá oferecer soluções personalizadas por categoria.
Para Lopez-Ferrero, o reposicionamento fará com que se perca menos tempo com o “como” e se dê mais atenção ao “o que”, fazendo com que se crie a quantidade certa do que o cliente realmente necessita. Em suas palavras, o trabalho orientado para audiências específicas será transformado em campanhas com mais impacto, gerando valor para os clientes. “As abordagens personalizadas e simplificadas maximizarão a eficiência, resultando numa redução significativa do desperdício de recursos e do gasto de tempo”, acrescentou.
Urbanczyk explicou que as áreas de healthcare, varejo e bens de consumo são as principais da empresa. Ele afirmou ainda que os profissionais escolhidos para responder pelos demais segmentos de mercado são “cruciais para oferecer aos clientes expertises por setor em toda a cadeia de fornecimento de produção de conteúdo”.
O novo modelo se apoia nos variados serviços de tecnologia do grupo, como análise de dados de um setor para insights sobre uma determinada área. Entre as tecnologias estão PX, solução desenvolvida junto com a Adobe que pode personalizar, adaptar e criar versões de um conteúdo; DCE, uma ferramenta de otimização de vídeo baseada em IA, uma parceria com a Meta; e VAA, que avalia o desempenho de conteúdo também integrado com IA.
Um exemplo do que pode ser feito está na área de beleza. Segundo Lopez-Ferrero, a equipe desse setor começou a usar IA generativa para mudar rapidamente planos de fundo e alterar textos, acelerando a produção de conteúdo. “Com mais de 120 clientes no mundo, é imperativo fornecer abordagens específicas da indústria e da empresa, colocando-as no caminho certo para resolver não apenas os seus desafios de produção e marketing, como também cumprir seus objetivos comerciais”.