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QuintoAndar de cara e conceito novos
O QuintoAndar está com novo posicionamento de marca e nova identidade visual. Segundo a empresa, a reformulação reflete a evolução de sua visão do negócio, que pretende contribuir para que seus clientes morem melhor. Esse movimento vai orientar a atuação da companhia no mercado e seus planos de futuro, bem como a criação de produtos e experiências no segmento de moradia.
O novo posicionamento está alinhado à expectativa e à necessidade das pessoas com o mercado imobiliário. De acordo com levantamento recente feito para a plataforma – que é uma das marcas presentes no BBB22 –, para 72% dos brasileiros a casa representa totalmente sua história de vida. Isso indica como as pessoas estão buscando uma relação mais afetiva, próxima e humana em suas interações e necessidades de moradia.
Uma das mudanças que já podem ser percebidas na plataforma é a oferta de novos filtros de busca, como espaço para home office e acessibilidade, além de área verde e ruas silenciosas. Ela também disponibiliza um corretor de imóveis fixo que acompanha o cliente em toda a jornada.
Sob o conceito “Histórias para Morar”, o QuintoAndar comunica seu propósito para o público primeiro por meio de um vídeo já disponível no YouTube (veja abaixo). Ele tem locução da cantora Céu. Uma campanha com criação da GUT, em parceria com a in house do QuintoAndar, irá mostrar mais do novo posicionamento da plataforma com depoimentos que espelham o novo momento da marca. A estreia em TV aberta será no dia 23 de janeiro.
“Ao assumir o propósito de abrir as portas para que as pessoas possam viver melhor, queremos que todas as pessoas lembrem do QuintoAndar, quando pensarem em casa. Seja pela nossa variedade de imóveis ou por todas as nossas soluções que transformam a experiência do morar”, declara o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga.
Identidade visual
O QuintoAndar evoluiu a sua identidade visual e tom de voz de forma a expressar aconchego e acolhimento, sem abrir mão da tecnologia. O novo logo é uma porta aberta para que todas as pessoas possam se conectar com o que significa morar bem. E remete ao nome da empresa com inspiração em uma planta baixa da arquitetura.
O azul do QuintoAndar se soma a uma paleta de cores mais diversificada, com amarelo, vermelho e outros tons terrosos, para comunicar pluralidade.
O novo design é assinado pelo Estúdio Porto Rocha, em um trabalho coordenado com o time de marketing da companhia. A transformação pode ser vista em um vídeo (confira mais abaixo).
As ilustrações da marca também foram atualizadas. Agora, elas seguem um estilo mais manual, tátil de traços e preenchimentos imperfeitos, cheios de diferentes texturas. Elas têm como objetivo ajudar a empresa a se comunicar de maneira mais espontânea, calorosa e próxima.
Ficha Técnica:
Anunciante: QuintoAndar
Agência: In House QuintoAndar
CMO: João Chueiri
Creative Director: Gustavo de Lacerda
Brand Director: Flávia Mussalem
Creative Manager: Mauricio Bina, Allan Sena
Brand Manager: Amanda Oliveira, Felipe Campos, Stefano Arpassy
Copywriter: Thais Boaventura
Art Director: Àile Pires
Motion Designer: Ricardo Lopes
Campaign Analyst: Pedro Albuquerque
Project Manager: Marcus PilleggiProdutora Filme: Barry Company
Direção: Breno Moreira e Jesus Mendes
Produção Executiva: Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca
Atendimento: Carolina Teixeira
Direção da Segunda Unidade: Jesus Mendes
Direção de Fotografia: Bernardo Negri, Breno Moreira e Jesus Mendes
Direção de Arte: Clara Letícia Mol de Sousa
Coordenação de produção: Aline Ara
Assistente de Coordenação de Produção: Daiana Müller
Coordenação de pós: Ale Cois
Assistente de Coordenação de pós: Sabrina Comar
Pós-produção: Barry Company
Finalizador: Luiz Bicudo Jr.
Montador: Bruno Alves
Color Grading: Breno Moreira / Bruno AlvesProdutora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Céu