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Campanha da nova marca Senna tem voz de Ayrton por IA
Com novos posicionamento e identidade visual, a marca Senna, fundada em 1990 pelo próprio Ayrton Senna, adotou uma estratégia que reforça os valores do piloto e inicia um movimento para inspirar pessoas a correr atrás de seus sonhos. Sob o slogan “Busque sua verdade”, ele dá largada com um filme que estreia na mídia digital nesta segunda-feira, 15. Um de seus diferenciais é ter a voz do tricampeão mundial de Fórmula 1 na narração, um trabalho viabilizado por IA.
Para esse novo momento, que contempla outras ações, a marca de assinatura Ayrton Senna e a marca Senna se unificaram com objetivo de destacar mais a personalidade do piloto, um dos ídolos dos brasileiros, e jogar luz sobre a iniciativa.
“Ayrton deixou um legado para os brasileiros, de sempre inspirá-los a irem em busca de sua melhor versão, em busca da sua verdade e colocarem paixão em tudo o que fazem, com o objetivo de realizarem seus sonhos”, afirma Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands, empresa criada pela família do tricampeão para gerir os ativos das marcas Senna e Senninha.
O rebranding procura impactar ainda mais pessoas com a história do tricampeão, principalmente para quem não teve a chance de acompanhá-lo durante sua trajetória.
O novo posicionamento vem sendo construído há mais de um ano. Ele tem conceito criativo desenvolvido pela agência Ásia. As peças da campanha digital foram produzidas pela Media.Monks. E os filmes foram produzidos pela Stink. Todo esse esforço pretende construir o que a empresa entender ser uma nova era para a marca Senna, baseada no olhar pessoal de Ayrton e de sua notória busca pela superação dentro e fora das pistas.
No primeiro vídeo, a voz de Ayrton chama atenção. Na narração construída por meio de ferramentas de IA, ele diz “Dentro de você tem uma força que te empurra para frente, te joga para o alto, abre um horizonte que é só seu”.
O cenário é o do autódromo de Interlagos no escuro. Há horas em que o “S” do Senna, famoso trecho da pista, ganha destaque.
O local é palco para atividades diferentes: bailarinas dançam e um skatista desliza pelo asfalto, para citar algumas das pessoas. São exemplos de homens e mulheres que superaram dificuldades ou desafios, como Aretha Duarte, primeira mulher negra latino-americana a escalar o Everest (confira o vídeo mais abaixo).
Ao longo das próximas semanas, novos filmes serão lançados trazendo mais detalhes das histórias dessas pessoas que conseguiram realizar feitos extraordinários por meio da busca pela sua verdade. Eles serão publicados nas páginas da marca no Instagram, Twitter, Linkedin e TikTok.
Criadores de conteúdo também fazem parte da campanha. A marca convocou influenciadores como Karen Jonz, Luisinho Freitas, Rael e Gerson Campos para lançarem desafios para o público nas redes.
Nesta terça-feira,16, uma exposição será inaugurada na estação República do metrô de São Paulo. Uma linha do tempo trará a história de Ayrton Senna com fotos desde seu primeiro carrinho, na fase da infância, até grandes momentos na Fórmula 1. Uma réplica de seu icônico capacete será exposta em outra estação do metrô, a São Bento.
O trabalho de comunicação inclui collabs com empresas como Tag Heuer, Topps e Centauro. Faz parte da estratégia uma série em desenvolvimento com a Netflix, prevista para estrear em 2024.
Além disso, a Senna Brands terá um filme estrelado pelo rapper Mv Bill que resgata a memória de Ayrton e suas conquistas, que promete atingir as novas gerações. O filme tem estreia marcada para o domingo 21. Ele será apresentado pela primeira vez durante um programa especial gravado pelo podcast “0 a 100” do canal Acelerados.