arrow_backVoltar

Reposicionamento de marca

Peugeot lança modelo 2008 no Brasil. Campanha estreia em maio

08.04.15

A Peugeot do Brasil anuncia o lançamento do crossover compacto 2008 no mercado nacional, como parte da estratégia de reposicionamento da marca no país.

O Peugeot 2008 é o segundo modelo global a ser fabricado no Centro de Produção de Porto Real (RJ), do Grupo PSA Peugeot Citroën e o primeiro veículo da marca a ter equipes de diferentes partes do mundo envolvidas na concepção do projeto: Brasil, França e China.

O modelo da Peugeot irá competir no mercado nacional com os recém-lançados Jeep Renegade e Honda HR-V, além do Renault Duster e do Ford EcoSport.

Segundo a montadora, o desenvolvimento do 2008 se deu em torno do motorista, utilizando o conceito do "i-cockpit", com o volante sportdrive de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado e central multimídia multifuncional, com tela de sete polegadas colorida, sensível ao toque.

As três versões do modelo - Allure 1.6, Griffe 1.6 e Griffe 1.6 THP - chegam às lojas em maio. Entre os itens de série desde a versão inicial Allure, estão ar-condicionado bi-zone, rodas de liga-leve de 16”, central multimídia com Link MyPeugeot, alarme, sensor de estacionamento, ABS, 4 air-bags, piloto automático e luzes diurnas em LED.

A Y&R está trabalhando na campanha de lançamento do Peugeot 2008, que contará com peças para TV e mídia impressa, e deve estrear em maio.

 

Reposicionamento de marca

/