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Superunion anuncia novo conceito criativo
Rede do WPP que atua como consultoria de marcas e branding, a Superunion anuncia seu novo posicionamento criativo global. O conceito que a companhia adota a partir de agora está alinhado com as demandas atuais do marketing, apoiado em dados e mais focado na experiência do consumidor. O posicionamento recebeu o nome de Creative Revolution.
Ele tem como base uma variação do Design Thinking: o Human Centered Design, na qual o ser humano é colocado à frente de todas as questões. “Se queremos que as marcas sejam customer centric, temos de usar a abordagem human centered”, diz Marcelo Bicudo, CEO da Superunion no Brasil.
O desenvolvimento do novo posicionamento foi trabalhado por Jim Prior, CEO global, Tom Robinson, Chief Strategy Officer global, Benedict Gordon, CEO para a Ásia. Como integrante do board global, o brasileiro também ajudou a definir as novas diretrizes.
Bicudo afirma que as marcas precisam promover esse tipo de revolução criativa dentro de seus negócios. “Temos trabalhado de maneira mais colaborativa com os clientes. Esse reposicionamento visa dar luz a ações que já estamos desempenhando na rede nos últimos anos”, declara.
Segundo o CEO da operação no Brasil, o conjunto de coisas que acontecem ao redor do consumidor é que o fideliza e promove experiências memoráveis com uma marca. A revolução criativa proposta pela Superunion pressupõe ir além da discussão da "grande ideia", avaliando seu impacto. "Que mudança essa marca quer promover no mundo? Que legado ela quer deixar? Assim, não importa se é por meio do design gráfico ou do tom de voz, se é por meio de UX e UI, ou se é o design de uma loja. Estamos preparados para atuar de maneira interdisciplinar. A estratégia tem de chegar na ponta final. Do contrário, não se concretiza a experiência planejada”, explica Bicudo.