Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha destaca poder da representação feminina na publicidade
A WACL (Women in Advertising & Communications Leadership) lança campanha no Reino Unido com o objetivo de envolver o público e a indústria de publicidade em uma reflexão sobre o poder da representação feminina positiva na comunicação.
O esforço, que também marca o 100º ano da WACL, abrange filme para TV (assista abaixo), pelas para mídia impressa, out of home e mídia digital.
É a primeira vez que a entidade lança uma campanha direcionada aos consumidores sobre a importância da representação de mulheres e meninas em peças publicitárias. A comunicação foi desenvolvida sob a ideia criativa "#RepresentMe".
No comercial, a narração afirma: “This girl won’t be embarrassed when her period arrives. This girl will love her wrinkles someday. This girl will feel great doing the sport she loves. This girl will fall in love with her natural hair… How women are portrayed in advertising could impact their self esteem. Real positive representation matters”. Em seguida, direciona o público a um site dedicado ao tema.
O trabalho foi produzido com "orçamento limitado", segundo a WACL, e em parceria com a marca Dove. Os veículos estão apoiando o projeto, doando espaço de mídia.
A criação é da Saatchi & Saatchi de Londres e da ITV.