arrow_backVoltar

Resale

Bud impulsiona anúncios de e-commerce de itens do universo da música

11.02.25

A marca de cerveja Budweiser apresenta a campanha "Bud Resale", criada pela Africa Creative, e que impulsiona anúncios de comércio eletrônico que vendem itens históricos de parcerias da marca com o universo da música. 

A proposta da Bud é ajudar que produtos como pôsteres originais de turnês, jaquetas personalizadas de artistas, além de latas colecionáveis com figuras do rap, por exemplo, cheguem aos fãs.

Para tanto, o esforço impulsiona esses anúncios de forma segmentada, para reforçar o posicionamento de Bud como "a cerveja dos ídolos e dos fãs", e celebrar a presença autêntica da bebida no universo musical.

"A relação de Budweiser com a música é verdadeira e construída ao longo de décadas. 'Bud Resale' é uma maneira inovadora de continuar essa história, garantindo que o legado da marca chegue a quem realmente valoriza essa conexão", declara Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.

"Bud Resale é um exemplo de como criatividade e estratégia podem transformar algo autêntico em uma experiência de marca relevante. Ao conectar itens históricos da Budweiser com os verdadeiros fãs de música, a campanha reforça a longa presença genuína da marca nesse universo e impulsiona ainda mais seu legado", defende Heloisa Pupim, coCOO da Africa Creative.

Ficha Técnica:

Title: Resale
Client: Ambev
Product: Budweiser
Agency: Africa Creative

CCO (Chief Creative Officer): Sergio Gordilho
co-CCO (co-Chief Creative Officer): Nicholas Bergantim
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra
Creative Team: Thomas Ejnisman, Douglas Dimitrov

Content Team: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

co-COO: Heloisa Pupim
CSO: Ana Kuroki
Planning Team: Pedro Fernandes, Wes Gagliano
Account Management: Ana Carolina Andrade, Beatriz Bertonha

VP of Media: Pedro Eustachio
Media Team: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Ana Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto

VP of Special Projects and Creative Content: Juliana Leite
Director of Special Projects: Lica de Souza
Project Manager: Giovanna Lima
Creative Producers: Lais Cattena, Theo Etlin, Raquel Martins
Production Assistant: Valentina De Luca
Intern: Marina Rabelo

Creative Research Director: Estevão Mabilia Meneguzzo

Creative Research Manager: Eduardo Berardinelli

Creative Researcher: Bea Ribeiro, Mana Black

Motion for the Case: Henrique Dantas

Approved by: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Nicole Martins, Gabrielle Matsunaga, Natalia Capelini

Resale

/