arrow_backVoltar

Respeita as mina

ONU Mulheres em campanha para combater violência sexual

06.02.18

Com o objetivo de evidenciar que assédio não é paquera, e que a diferença entre as duas abordagens é o respeito, a ONU Mulheres, com o suporte do comitê ElesPorElas (HeForShe), apresenta a campanha “Respeita as mina. É simples", criada pela Heads. O slogan é inspirado no movimento criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres, do Governo da Bahia.

É o terceiro ano que a ONU Mulheres lança uma comunicação no período do Carnaval buscando conscientizar os foliões sobre a necessidade de combater a violência sexual.

A campanha conta com o apoio do Museu de Arte Moderna de São Paulo, do Brasília Cidadã, do Metrô-DF, do Metrô-SP, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, e patrocínio da AtentoAvon e Itaipu Binacional.

A iniciativa, parte do movimento global pela igualdade de gênero ElesPorElas, quer deixar claro que a responsabilidade do assédio nunca é da vítima, mas sim do assediador.

Entre as frases que podem ser vistas nos pôsteres exibidos em diversas cidades e nos vídeos para internet estão: "Se a mulher disse não para você, significa que ela disse não para você"; "Se a mulher veste roupas curtas, significa que ela está querendo vestir roupas curtas" e "Quando a mulher falar que vai pedir o táxi para ir embora, significa que ela vai pedir o táxi para ir embora".

Ficha Técnica:

Cliente: ONU Mulheres

Anunciante: He For She

CCO: Rynaldo Gondim

CEO: Erick Machado

Diretor de Criação: Kike Borell

Redator: Bruno Pereira

Diretor de Arte: Eduardo Vares

Atendimento: Bruna Lobato e Julia Teixeira

Gerente de Projetos: Fernanda Menge e Marina Figueiredo

Planejamento: Ira Finkelstein e Isabel Aquino

Mídia: Felipe Zétola e Alexandre Hipólito

RTV: Fabiano Proença

Ilustrador: Giulia Bianchi

Produtor digital: Gimpa

Produtor gráfico: Marcelo Santos

Produtora de Som: Cabaret

Maestro: Andre Henrique

Produtor: Lucas Comparato

Atendimento: Ingrid Lopes

Locutor: Maria Stein

Hashtags: #CarnavalElesPorElas #ElesPorElas #HeForShe

Respeita as mina

/