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Respeita Minha Identidade

Doritos Rainbow quer provocar reflexão sobre gênero

05.07.22

Doritos Rainbow, marca de snacks da PepsiCo, apresenta o movimento "#RespeitaMinhaIdentidade", que tem como objetivo dar protagonismo às pessoas trans e provocar reflexão sobre a liberdade e respeito à identidade de gênero.

A comunicação foi desenvolvida pela AlmapBBDO e por Raquel Virgínia, fundadora da startup Nhaí, com foco em diversidade, e conta com um comercial (assista abaixo), que traz a participação de Lina Pereira, conhecida como Linn da Quebrada.

"Participar de mais uma campanha de Doritos Rainbow, a segunda consecutiva, mostra como a marca entende que diversidade precisa ser construída também dentro de uma narrativa contínua, com projetos que visem mudanças de médio a longo prazo", observa Raquel Virgínia.

No último mês de março, foi aprovada a criação da nova carteira nacional de identidade. Apesar de incluir o campo para o nome social, obrigatoriamente apresentará campos como “sexo” e “nome de registro”.

De acordo com a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), a mudança é "excludente para travestis e demais pessoas trans, principalmente aquelas que ainda não tiveram condições ou que enfrentam dificuldades no processo de retificação de nome no país, além de aumentar o risco de serem vítimas de violência ao apresentar um documento com esses marcadores, que muitas das vezes não as representa".

Nesse contexto e com o intuito de dar visibilidade às situações cotidianas enfrentadas por travestis e demais pessoas trans e promover ações em prol de uma sociedade inclusiva, Doritos Rainbow e a ANTRA lançam um abaixo-assinado (aqui) por um RG mais inclusivo e que garanta mais segurança às pessoas trans, em apoio à Ação Popular criada pela associação, que questiona as mudanças do novo RG.

Como parte da estratégia, participam do movimento nas redes sociais "influencers" como @bixarte, @boombeat, @isisbroken, @transtornadaisy, @jonasmariaa, @raquelvvirginia, @leocastilho, @siamese.lg, @cattylares_ e @ transboylife_.

Doritos Rainbow também anuncia parceria de conteúdo com o podcast Pod Pah, por meio de três episódios com as artistas Linn da Quebrada, Liniker e Urias, com o intuito de ampliar a discussão sobre a importância do respeito à identidade de cada pessoa.

A marca lançou ainda o sabor Mostarda e Mel, edição comemorativa e limitada cuja embalagem traz as oito cores da bandeira LGBTQIA+, estampadas em quatros palavras: respeito, amor, liberdade e orgulho. As tortilhas continuam coloridas, como nas edições especiais anteriores.

Ficha Técnica:

Anunciante: PepsiCo

Título: DORITOS® RAINBOW

Produto: DORITOS® RAINBOW

Agência: AlmapBBDO

CCO: Luiz Sanches, Pernil

Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Beatriz de Oliveira Cottet, Raphaella Santos Ogawa, Renata Carignani

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcus Faco, Roberta Rivera, Jessica Lopes, Gisella Oyola e Gabriel Chaves

Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin, Raphael Caffarena, João Victor Cavalcante e Ronaldo Carvalho

Diretora de conteúdo: Christina Mello

Produtoras de conteúdo: Yara Tieppo Meira e Maria Eduarda Monteiro

Estratégia de Conteúdo Digital: Alan Kennedy Silva Alves, Gabriel Diniz e Carolina Gonzalez

Mídia Offline: Luana Gallizzi, Fernanda Zenteno, Angelo Dell’Arciprete, Felipe Benevides e Nathalia Bezerra

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Paula Buzzi e Vanuza Passos

Head of Creative Technology: Lilian Cavallini

Líder de Projeto: Sabrina Ramiles

Desenvolvedor: Fênix Systems

Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Rose Ribeiro

Arte final: Alexandre de Moraes Paulinetti

Tratamento de Imagem: Estevam Conidi

Revisão: Eliana Pavan

Motion: Sofia Mendes Selles

Aprovação Cliente: Cecília Dias, Pedro Goldfarb, Patrícia Nagao, Ana Carolina Castanhe, Lais Pinto

Mídia Online | Agência Blinks:

Mídia Online: Carla Di Sarno Assumpção, Vitor Renna e Fernanda Bueno

Agência de influência | Agência SUBA

Atendimento Suba: Sandra Mara Zimberkinop, Marilia Madeira e Larissa Duarte

Produção Imagem:

Produtora: Iconoclast

Direção: Nico

Direção de Fotografia: Nicholas Bluff

Assistentes de Direção: Camila Freiha, Priscila Trabulsi e Gabrelú

Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Ana Monte

Assistência de Produção Executiva: Camilla Kinker e Lucas Bullara

Coordenação de Produção: André Bauer e Marina Blum

Assistência de Coordenação: Carolina Loureiro, Carol Latorre e Vinicius Gaspar

Pesquisa Criativa: Van Foxter e Nico

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares, Everson Martins, Rafael Neder e Viviane Isabele

Direção de Produção: Carolina Guerra

Assistência de Produção: Julia Andrade e Maria Elisa

Direção de Arte: Nídia Aranha

Elenco: Lina Pereira, Aru Macedo, Marvena de Ubuntu, Charm Mone, Beau Costa, Luiz Santos, Juana Chi, Dante Preto e Marcinha do Corintho

Prod. Objetos: Edu Bueno

Figurinista: Maika Mano

Make/Hair: Marcella Leme

Produção de Elenco: Chuck Hoffmann

Coordenação de Pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Assistente de Coordenação de Pós-produção: Letícia Harumi

Montador: Aaron Saiki

Finalizador: João Laion

Pós Produtora: Prodigo Films

Composição: Thiago Siebra

Color Grading: Acauan Pastore

Assistente de ilha/central: Phillipe Cunha

Acessibilidade - Libras: Iguale

Coordenação: Maurício Santana e Murillo Santana

Intérprete: Andréa da Silva

TRILHA, EDIÇÃO DE SOM E MIXAGEM:

Produtora: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Direção de Som & Produção Musical: James Feeler e Thiago Lester

Mixagem e Finalização de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti

Coordenação de Som: Juliana Zuppo e Leo Vieira

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate e Erika Santana

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