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Responsabilidade Socioambiental

ESPM promove 10ª edição do Prêmio Renato Castelo Branco

01.10.14


A ESPM promove a 10ª edição do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda. Realizado pela divisão ESPM Social, a iniciativa visa reconhecer as agências e empresas que desenvolvem campanhas e ações com caráter socioambiental e valorizar a "comunicação consistente" na propaganda.



A premiação destacará trabalhos em três diferentes categorias: Especial, com campanhas que atendam a ONGs e ao governo; Empresas, vinculadas à venda de um produto ou serviço e que visem lucro; e Voto Popular, escolhidas por voto aberto ao público. Mais detalhes sobre a votação popular aqui. Os trabalhos aptos a participar foram avaliados pelos alunos da ESPM Social, nos últimos 12 meses, que chegaram a uma listra de 240. Posteriormente, uma comissão formada por executivos do meio publicitário e professores fez o julgamento para chegar aos vencedores. 



Reforçando os conceitos do evento, este ano a ESPM Social está inserindo na cerimônia de premiação – que acontece em 29 de outubro, no Masp, em São Paulo, aberto ao público (confirme presença por aqui) – as premissas procuradas nas campanhas vencedoras. Para tal, foram selecionados fornecedores e parceiros que utilizam materiais renováveis e naturais, além de focados no comércio justo.



A cenografia contará com elementos conseguidos por meio de ONGs e cooperativas, enquanto o serviço de garçons será realizado pela brigada de jovens aprendizes moradores da região de Heliópolis e Brasilândia. OS serviços de culinária serão produzidos por mulheres empreendedoras assistidas pelo programa União dos Sabores Solidários, do Consulado da Mulher, e as hortaliças, ervas, frutas, verduras e legumes serão comprados diretamente dos agricultores pertencentes ao programa de agricultura familiar ligados ao Fórum do Desenvolvimento da Zona Leste, ou de fornecedores certificados.


Responsabilidade Socioambiental

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