arrow_backVoltar

Restrição

Anvisa quer limitar propaganda de alimentos

07.07.08

A partir de 2009, avisos como "Esse alimento contém elevada quantidade de gordura saturada/trans. O consumo excessivo aumenta o risco de desenvolver doenças do coração." deverão estar presentes em publicidade de sorvetes e tortas, entre outros alimentos industrializados. Estuda-se ainda criar uma tarja preta para identificar alimentos considerados perigosos à saúde.

As propostas fazem parte de uma resolução que está sendo elaborada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para restringir a publicidade de alimentos com quantidades de açúcar, gorduras saturada e trans e sódio elevadas.

As restrições devem ser ainda mais duras em relação à propaganda destinada às crianças. Há uma proposta de limitar o horário de veiculação no rádio e na TV e outra que proíbe que a publicidade utilize personagens infantis.

A consulta pública sobre o tema, que reuniu 676 sugestões, será publicada nesta semana. Depois, o texto passará por uma audiência pública, e a previsão é que as novas normas passem a valer em 2009.


Com informações da Folha de S.Paulo.

Leia anterior sobre assunto aqui.

Restrição

/