arrow_backVoltar

Revistas Segmentadas

Pesquisa indica crescimento da publicidade, no setor

12.12.06

Estudo setorial realizado pela Anatec (Associação Nacional de Editores de Publicações), acaba de revelar indicadores de comportamento publicitário e de empregabilidade, relativos ao ano de 2006, além das expectativas dos editores de revistas segmentadas para o próximo ano.


De acordo com 52% das editoras consultadas, houve um aumento médio de 8% na veiculação de anúncios em suas publicações.


Do total de entrevistados, 20% acreditam que a veiculação de publicidade em revistas se manteve estável e 28% dos entrevistados apontaram uma redução média de até 12% da receita.


Segundo análise de Pedro Renato Eckersdorff, presidente da Anatec, esses dados indicam aumento no faturamento do setor, em comparação ao ano passado.


Com relação às expectativas quanto ao ano de 2007, a pesquisa apurou que 76% dos entrevistados prevêem um aumento de receita publicitária de até 14% no próximo ano.


Além disso, 52% das editoras pesquisadas pretendem reajustar suas tabelas em até 8% no próximo ano. Os demais - quase metade dos entrevistados - deverão mantê-las no mesmo patamar.


O estudo aponta ainda que 59% dos entrevistados disseram que o quadro de funcionários das editoras se manteve estável. Para 28%, houve um aumento de 16% em 2006. A maioria - 65% - acredita numa estabilidade no quadro de funcionários em 2007, mas 31% das editoras prevêem um aumento médio de 13% na contratação.


Com relação à força de vendas, a pesquisa indicou que os sistemas mais utilizados pelas editoras estão divididos entre Internet (62%), representantes terceirizados (62%), Marketing Direto (58%), Venda de campo (50%) e Telemarketing (41%).


O estudo revelou ainda os principais meios de divulgação utilizados pelas editoras para promover suas publicações. Entre eles estão: a própria revista (83%), Internet (79%), mala direta (55%) e o guia Anatec (45%).


Do universo consultado composto por todos os associados da Anatec e do segmento editorial, 20% responderam a pesquisa. O estudo foi encerrado no dia 4 de dezembro.

Revistas Segmentadas

/