arrow_backVoltar

Rise of the Kids

Nike quer trazer nova visão sobre esportes no Oriente Médio

03.10.22

A Nike está desafiando as visões tradicionais sobre as crianças que praticam esportes no Oriente Médio, em um novo comercial que incentiva os pais a pensar de forma diferente sobre os benefícios de ser ativo.

Criado pela Wieden+Kennedy Amsterdam, o filme "Rise of the Kids" (assista abaixo) apresenta crianças envolvidas em diferentes esportes, de acordo com a vontade de seus pais. "I'm just wasting my time", diz uma garotinha jogando futebol, enquanto um campeão de patinação no gelo declara "I've got my head in the clouds."

Dirigido pela dupla brasileira Alaska, da Iconoclast, o filme termina com uma adolescente surfando na areia pelo deserto e invadindo uma sala de conferências, enquanto seus pais a veem na TV: "This won't get me anywhere", diz ela. "But what if it does?"

A campanha é apoiada por vários recursos projetados especificamente para educar os pais e motivar as crianças, ajudando as famílias do Oriente Médio a se movimentarem melhor.

Uma campanha mais ampla está sendo veiculada em toda a região, acompanhada de pôsteres para mídia out of home com algumas das crianças do comercial.

Há também uma experiência de varejo imersiva na Nike Store, no shopping Dubai, e a marca criou um livro de histórias gratuito, que convida pais e filhos a descobrir os benefícios do esporte juntos, combinando narrativa interativa com conselhos práticos sobre como “planejar o jogo”. Ele será distribuído em comunidades em todo o Oriente Médio e estará disponível para download como eBook.

Rise of the Kids

/