Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
SKY e Fender farão fábrica de guitarras no evento
Para os 30 anos do Rock in Rio, a SKY, em parceria com a Fender, irá coloca de pé uma fábrica de guitarras cenográfica, de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro.
A operadora de TV por assinatura, que pela terceira edição consecutiva é media partner do festival, traz o tema “Eternizados no Rock”. O espaço da SKY, cujo conceito foi criado pela BFerraz, terá três andares e mais de 350 m² de área, com visão para o Palco Mundo.
"Estar presente num evento como o Rock in Rio significa muito para a Fender. O rock está em nosso DNA e em nossa filosofia”, defende Sergio Motta, gerente de desenvolvimento de mercado da Fender.
Dois profissionais da fabricante, responsáveis pela criação e manufatura de guitarras Fender feitas sob medida - John Cruz e Paul Waller, master builders – virão pela primeira vez ao Brasil a convite da SKY para participar do Rock in Rio.
Durante os sete dias de festival, eles mostrarão um pouco de seu trabalho. Cruz e Waller já fizeram instrumentos para nomes como Richie Sambora (Bon Jovi), Bono (U2), Duff McKagan (Guns N' Roses), Brad Whitford (Aerosmith) e Mick Mars (Mötley Crüe, uma das principais atrações do festival este ano), além de uma réplica da “Number One” de Steve Ray Vaughan.
Os master builders vão entregar para sete assinantes SKY, ganhadores da promoção “SKY – Sua Guitarra no Rock in Rio”, uma Fender exclusiva.
SKY e Fender também criaram uma edição especial limitada de 30 guitarras Rock in Rio 30 anos. Músicos e artistas serão presenteados durante o evento e levarão para casa o instrumento exclusivo. O produtor musical Liminha será o anfitrião dessa ação, ao lado de Cruz e Waller.
O espaço da SKY terá ainda uma galeria com guitarras icônicas e o público terá a oportunidade de ganhar uma guitarra da marca. Para concorrer, os interessados terão de participar de dinâmica no espaço da operadora, que premiará uma pessoa por dia, durante os sete dias de evento.
"A ideia de nos associar à Fender para eternizar a paixão pela música e tudo o que ela representa na vida das pessoas vai marcar esta edição especial do Rock in Rio. Vamos construir um verdadeiro altar para a musa do rock, a guitarra, para que o público possa mergulhar nesse universo”, comenta Agricio Neto, vp de marketing e programação da SKY.