arrow_backVoltar

Rock in Rio adiado

Edições do Rio e de Lisboa foram remarcadas para 2022

05.03.21

Como no ano passado, a covid-19 está obrigando o adiamento dos grandes festivais de música. Os organizadores tinham a expectativa de que a pandemia estivesse mais controlada. Mas o quadro atual não permite manter tais planos. Nesta quinta-feira, 04, o Rock in Rio anunciou que a edição prevista para 2021 foi adiada para 2022.

Em outubro do ano passado, a organização havia informado que o RiR aconteceria entre setembro e outubro de 2021. Em comunicado, os organizadores informam que, desde então, vinham trabalhando para “garantir uma celebração emocionante e segura” para o público.

A mudança de planos se deu devido ao compromisso de “preservar a saúde e o bem-estar dos 700 mil visitantes da Cidade do Rock”, bem como dos artistas e da equipe responsável pela realização do festival (28 mil pessoas são envolvidas).

De acordo com o comunicado, neste momento a organização deveria dar início às montagens do evento na Cidade do Rock. Porém, o cenário mundial ainda é de muitas incertezas em função da pandemia. No Brasil, o quadro é alarmante, com a média móvel de mortes chegando a 1.361 nos últimos sete dias (dados informados na quinta-feira 04) e com tendência de alta.

O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Recebemos turistas de absolutamente todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. Vamos preservar vidas neste momento”, declarou Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio.

As novas datas já foram informadas: 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. O Rock in Rio segue em negociações com atrações. A organização afirma que estão previstos anúncios ainda neste primeiro semestre – mas agora para o RiR 2022. A venda do Rock in Rio Card, que dá acesso ao festival, deve começar neste ano. São patrocinadores do evento Itaú (cota master), Americanas, Ipiranga, Doritos, Heineken e Natura.

A edição de Lisboa, que aconteceria em junho, também foi adiada por causa da pandemia. A nova data para o evento é 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022. No line-up estavam atrações como Foo Fighters, Post Malone, Black Eyed Peas, Iza, Anitta e Ivete Sangalo.

Outros festivais

O primeiro grande festival de música a cancelar seus planos por causa da pandemia neste ano foi o Glastonbury, no Reino Unido. Em janeiro, os organizadores informaram que o evento não mais aconteceria neste ano. Normalmente realizado em junho, o festival já tinha sido cancelado em 2020. Os ingressos já adquiridos passaram a ser válidos para a edição 2022.

Depois dele, foi a vez do Coachella modificar planos. O evento aconteceria em abril e tinha na programação Anitta e Pabllo Vittar. O festival não acontecerá na data, mas os organizadores estariam tentando fazer o evento em outubro. É possível, porém, que o Coachella não seja realizado também neste ano.

Por aqui, o Lollapalooza também pode ser adiado mais uma vez. Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do Globo, o evento, programado para setembro, deverá ficar para abril de 2022. A edição brasileira do festival costuma acontecer no primeiro semestre. Seria em abril no ano passado, mas a quarentena jogou o evento para dezembro de 2020. A pandemia obrigou a novo adiamento e assim o Lollapalooza Brasil, que já tinha ingressos vendidos, foi remarcado para setembro de 2021. Oficialmente a T4F, realizadora do Lolla, mantém a data.

 

Rock in Rio adiado

/