Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência coproduz clipe que celebra feminismo no mundo árabe
O feminismo no mundo árabe moderno é tema do videoclipe da música "Roman" (assista abaixo), da banda de rock alternativo libanesa Mashrou'Leila.
O vídeo, coproduzido pelo escritório da McCann Worldwide em Beirute, a FP7, interpreta e reinterpreta estereótipos das culturas árabe e muçulmana.
A banda, cujo nome significa "Projeto de Leila" ou "Projeto noturno", pretende ilustrar "como a luta e o conflito podem ser usados como um ponto de partida para o progresso", usando a vestimenta tradicional árabe e muçulmana para as mulheres para "celebrar o feminismo no Oriente Médio".
Em outras ocasiões, o grupo já fez críticas à política local, com as letras de suas músicas, e abordou tópicos como sexualidade e direitos LGBTQ.
Com Adweek.
Ficha Técnica:
Title: Roman
Brand/Artist: Mashrou’ Leila
Agency: FP7/McCann, Beirut
Production House: Clandestino Films
Director: Jessy Mousallem