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Banda mudou de nome por ação da Comfort
Os fãs não tinham engolido muito bem a história, mas agora se sabe: a mudança de nome da banda Roupa Nova para Roupa Sempre Nova, que provocou barulho nas redes sociais na segunda-feira 27, é, na verdade, uma ação da marca Comfort. A estratégia é continuação do processo de reposicionamento da marca, iniciado em 2018, e faz parte da plataforma “Vida Longa às Roupas”.
Para apresentar Comfort como precursora no cuidado às roupas e no tratamento para manter as peças sempre novas, a F.biz pensou em uma parceria com o grupo Roupa Nova, que completa 40 anos de história. A mudança de nome é temporária, mas não se sabia disso após post do grupo nas mídias sociais que dizia: "Completamos 40 anos de estrada com a mesma energia de sempre e queremos marcar esse momento. Por isso, decidimos atualizar o nome da banda: a partir de agora somos Roupa Sempre Nova! Vida longa à Roupa Nova".
Nesta terça-feira, 28, a marca destacou em seu perfil no Twitter: "A gente concorda com vocês, em time que está ganhando não se mexe! Roupa Nova será para sempre Roupa Nova. Uma homenagem de Comfort, o amaciante que prolonga a vida das roupas, aos 40 anos da banda mais querida do Brasil".
Para engajar mais pessoas na ação, Comfort contou com a participação da cantora e influenciadora Luísa Sonza. Ela declarou seu amor pela banda, que fez parte de sua infância por influência de seu pai. Depois disso, o Roupa Nova anunciou a mudança de nome, sem fazer menção a Comfort. Além disso, uma série de twitteiros e influenciadores como Fernanda Paes Leme, que é embaixadora da marca, havia alimentado o assunto nas redes.
A ação inclui um filtro de karaokê nos stories da música 'Whisky a Gogo’, um dos hits da banda. As melhores versões vão integrar um videoclipe que será exibido durante o show que acontecerá no dia 8 de fevereiro, no Espaço das Américas, em São Paulo.As três participações mais criativas ganharão um par de ingressos e terão um encontro com o Roupa Nova e a Luísa Sonza no camarim.
Em comunicado à imprensa, Bruna Lettiere, gerente de marketing de Comfort, diz que “seja pelo amor que você tem por aquela peça de roupa especial, pelo impacto da moda no meio ambiente ou porque financeiramente não conseguimos renovar o guarda-roupa com a frequência que se gostaria, as pessoas querem que as suas roupas durem mais. Por isso, desde o relançamento da marca estamos trabalhando em cima do conceito de #vidalongaàsroupas".
Ficha Técnica
Título: Roupa Sempre Nova - Comfort
Anunciante: Comfort
Produto: Amaciante
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel
Criação: Anderson Ferrari e João Vieira
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Laila Bergamasco, Allan Casagrande e Julia Cardoso
RTVC/ Artbuyer: Viviane Guedes e Aline Fernandes
Motion: Breno Amorim
Produção gráfica: Jorge Gaglioni
Arte final e Sistema: Ricardo Martinelli e Marcio Lima
Planejamento: Talita Zampieri e Luiz Menezes
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Amanda Guida, Bruno Zaza, Igor Lida e Lívia Toyama
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Eliana Ricci, Francisco Branco e Renan Rezende
Agencia de Marketing de influência: Music2 _Mynd8 (Music 2 Publicidade Digital Ltda)
General Manager: Fátima Pissarra
Diretora Comercial: Juliana Monteiro
Comercial: Brunna Loureiro Jahn
Gerente de Atendimento: Flávia Simões Pinto
Diretor Artístico Luísa Sonza: André Corga
Artístico Luísa Sonza: Tais Gomes
Artístico Roupa Nova: Camila Zana
Empresário Roupa Nova: Augusto Cano
Cantor: Roupa Nova e Luísa Sonza
Cliente: Eduardo Campanella, Marina Risi, Yasmine Antacli, Bruna Lettieri, Mariana Gonçalo, Larissa Rezek e Heloísa Souza