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Ação brinca com o significado do RT do Twitter
O significado de RT, do Twitter, virou objeto de uma ação de cross-brand envolvendo Ruffles e Toddy desenvolvida na própria plataforma. As duas marcas da PepsiCo questionam se RT não significaria de verdade Ruffles e Toddy. A campanha, idealizada pela Tribal, é de curta duração, utiliza os perfis das duas empresas e tem o apoio de influenciadores.
Para alimentar a brincadeira, serão distribuídos centenas de RTs, que é um snack que combina a crocância da batata com o sabor do achocolatado. Não haverá comercialização do produto.
“A ideia é levantar mais uma daquelas curiosas teorias da conspiração da internet, especulando um possíveltrocadilho do termo RT, que significa retweet e que já é bastante conhecido pelos usuários da plataforma, com a abreviação de Ruffles e Toddy”, explicou Daniel Camillo, gerente de lácteos da PepsiCo. Com a ajuda dos influenciadores, que discutem o assunto em vídeo e em tuítes, e com o uso de uma hashtag (#DaUmRT), a empresa estimula os fãs das duas marcas a interagirem com a campanha e criarem suas teorias. Desse modo, podem ganhar o inusitado pacote de Ruffles com Toddy.
“O intuito é justamente enviar a novidade apenas para os consumidores que amam os produtos e se engajarem com nossa ativação. Por isso, é importante que todos fiquem ligados nos perfis das duas marcas no Twitter”, afirmou Anna Carolina Teixeira, diretora de snacks da PepsiCo.
Veja filme da campanha abaixo.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Toddy - PepsiCo
Campanha: Ruffles Toddy
Filme: Teoria
CCO: Carlos Fonseca
Direção executiva de criação: Guiga Giacomo
Direção de criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Felipe Revite
Redatores: Kiko Borger e Filipe Rosado
Atendimento Agência: Rodrigo Victório, Guilherme Rollemberg, Gabriela Mongiat e Tayná Bortoni, Giovanna Verderosi.
Planejamento: Márcia Aguirre, Felipe Gavronski e Lucas Zem Bernardes.
Conteúdo: Fernanda Grams, Allan Casagrande e Julia Alcassa.
Mídia: César Toledo, George Mofarej, Leonardo Menezes, Daniel Bonifácio e Carolina Carvalho.
Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza e Lais Pereira.
Produtora do Filme: Sagaz Filmes
Direção: Pedro Serrano
Produção Executiva: Silvia Sivieri
Atendimento: Luciana Carvalho
Coordenação de Produção: Renato Marques
Direção de Fotografia: Pedro Serrano
Figurino: Fernanda Bastos Gunutzman
Coordenação de Pós-Produção: Ali Ruas
Montagem: Almeida Salazar
Pós-Produção/ Finalização: Sagaz Filmes
Produtora de Som: Cabaret
Produtor Musical: Lucas Comparato
Compositor: Guilherme Azem / Angelo Colasanti
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes / Flavia Caparello
Coordenação: Verusca Garcia / Junior Freitas
Aprovação Cliente Toddy: Cecília Dias, Daniel Camillo, Cintia Spielmann e Daniel Costa.
Aprovação Cliente Ruffles: Anna Carolina Teixeira, Isabela Castilho e Gabriell Firmo