Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filme da Nike/Corteiz imagina caos com cancelamento de Air Max 95
A marca de streetwear londrina Corteiz pretende criar expectativa em relação ao Air Max 95, que está sendo desenvolvido em collab com a Nike, por meio de um filme que mostra o que aconteceria se o lançamento fosse cancelado.
Dirigido por Walid Labri, da Division, o comercial "Rules the World" (assista abaixo) começa com uma notícia de última hora no fictício canal "RTW News": "CRTZ Air Max 95 é cancelado".
Como resultado, as ações da Corteiz despencam, com pessoas brigando pelos 100 pares restantes. O fundador da marca de streetwear, Clint (Clint419), é visto dando um alto lance no leilão para tentar adquiri-los.
O filme também traz o músico Jorja Smith respondendo a chamadas em um call center da Corteiz, e o jogador de futebol da Inglaterra e do Manchester City Phil Foden, que recria o clássico comercial da Nike com o brasileiro Ronaldinho Gaúcho acertando a bola no travessão (assista aqui).
Clint confirmou os rumores de uma colaboração com a Nike em janeiro, quando o símbolo da Corteiz foi projetado na principal loja da Nike em Oxford Circus, em Londres. E pegadas do Air Max 95 foram pintadas com spray em toda a cidade, revelando o modelo a ser lançado pela collab entre as marcas.
Os tênis estão programados para serem lançados em 25 de março.