arrow_backVoltar

Rumo à Itália

TAM promove nova rota

27.03.07

A TAM optou por utilizar ferramentas e mídias diversificadas para comunicar a diferentes públicos seu mais novo destino na Europa: Milão, na Itália.


O lançamento da nova rota ocorrerá nessa sexta-feira, 30 de março.

De ações dirigidas a passageiros de rotas nacionais a uma promoção na internet, aberta para o público em geral, a campanha para divulgar o novo destino internacional trará referências à cultura italiana, em especial à culinária típica do país.


Acessando o site www.tam.com.br/milao, por exemplo, o internauta encontrará vídeo onde um italiano, dono de um legítimo restaurante milanês, lhe dá as boas-vindas e o convida a responder à pergunta “Qual o melhor lugar da Itália para beber um vinho?” e a indicar um amigo.

O internauta e o amigo indicado passam a concorrer ao sorteio de uma garrafa de vinho servido na primeira classe de viagens internacionais da companhia aérea. A promoção estará no ar até o dia 08 de abril.


 Já na festa que a empresa promove nesta quinta-feira, dia 29, para cerca de 800 agentes de viagem da cidade de São Paulo, no clube A Hebraica, em São Paulo, o tema será o nhoque da fortuna. Aproveitando a tradição da data, os convidados receberão moedas de 1 euro para realizar o ritual de colocar dinheiro embaixo do prato para atrair sorte.


 A empresa realiza ainda festivais de massa nas principais rotas nacionais, para as quais também foram desenvolvidas peças que remetem à Itália. Entre elas, um jogo americano onde é contada a história do macarrão, e cabeçote ilustrado com a bandeira italiana, que ganha como complemento o tapete vermelho, símbolo da TAM.
Também com foco nos passageiros, foram enviadas malas-diretas aos clientes que possuem o Cartão Fidelidade TAM, além de brinde especial: um pacote de macarrão customizado.


Para os cerca de 13 mil colaboradores da empresa, foram desenvolvidas camisetas, assinaturas de e-mail, móbiles, displays e protetores de tela. A campanha incluiu ainda peças de mídia exterior, como outdoors e painéis nos principais aeroportos do país, além de mídia impressa e eletrônica.


Milão, que terá vôo diário, é o terceiro destino europeu da companhia aérea, que já voa para Londres (freqüência diária) e Paris (três vezes por dia).

A TAM também tem vôos com destino a Nova York, Miami (EUA), Buenos Aires (Argentina) e Santiago do Chile e, por meio de sua filial TAM Mercosur, chega a Assunção, Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu, Punta del Este (Uruguai), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia).

Por meio de um acordo com a TACA, a TAM oferece ainda vôos diários para Lima (Peru).


 


 

Rumo à Itália

/