arrow_backVoltar

Sabor se cria junto

Camponesa apresenta rebranding

23.09.24

A Camponesa, marca de laticínios do grupo Alvoar Lácteos, investe R$ 10 milhões para se reposicionar como "marca premium", mantendo suas raízes mineiras, com o rebranding assinado pela agência Anacouto, que criou novas identidades visual e verbal para a companhia.

O projeto partiu de uma imersão na essência da marca e na cultura de Minas Gerais, com o objetivo de traduzir as raízes mineiras em uma comunicação conectada ao público contemporâneo.

A assinatura “Sabor se cria junto”, resume o novo posicionamento da marca, a fim de destacar que a Camponesa une gerações em torno da mesa e valoriza os momentos de afeto na cozinha. O termo "Cria junto", que acompanha as peças publicitárias que compõem a campanha.

A iniciativa envolve ainda a reformulação de logotipo e das embalagens, preservando as cores azul e laranja, com tipografia redesenhada para refletir a consistência dos produtos, além de buscar transmitir solidez e confiança. As novas embalagens continuam a utilizar o branco como cor predominante, característica da identidade visual da marca. No centro da embalagem, a letra "C", de Camponesa, surge em um splash de leite, simbolizando a cremosidade dos produtos.

A marca também lança campanha composta por peças para TV (assista a um dos filmes, abaixo), rádio, mídia digital, pontos de venda e out of home (OOH).

Ficha Técnica:

TIME ANA COUTO:

LIDERANÇA ESTRATÉGICA:

Danilo Cid: Sócio VP de Criação

RELACIONAMENTO E OPERAÇÕES:

Leonardo Moreira: Gerente de Operações

BRANDING:

Louise Cruz: Estrategista

Thales Balbino: Estrategista

Fernanda Casas: Sócia e Gerente de Design

Johnny Brito: Designer Gráfico

Amanda Cinelli: Conteúdo

Ubiratã Oliveira: Artefinalista

EMBALAGENS E PDV:

Hugo Rafael: Sócio VP de Experiência

Clareana Gobbet: Atendimento

Amanda Cinelli: Conteúdo

Sofie Guedes: Redatora

Cecília Lombardi: Gerente de Design de Serviço

Bruna Savino: Gerente de Desing de Produto

Stefany Pauly: Designer de Produto

Johnny Brito: Designer Gráfico

Igor Oliveira: Designer Gráfico

Caique Sanfelice: Designer Gráfico

Claudio Mendes: Designer Gráfico

Matheus Pereira: Designer Gráfico

Lucia Rabello: Artefinalista

COMUNICAÇÃO:

Vitor Duarte: Gerente de Planejamento

Luisa Moura: Planejamento

Priscila Menezes: Gerente de Mídia e Conexões

Fernando Contato: Diretor de Arte

Bruno Dellavega: Diretor de Arte

Agnelo Sampaio: Redator

Paola Gasparini: Produtora RTV

TIME CLIENTE:

Cynthia Serreti - Diretoria Executiva de Marketing

Adriana Antunes - Gerente de Marketing

Clarisse Toniatti - Gerente de Marketing

Andrey Marcos - Gerente de Trade Marketing

Aline Lopes - Coordenadora de Marketing

Lucas Balbino - Analista de Marketing

Josiane Moreira - Designer Gráfico

TIME PARCEIROS:

Fabio Haag: Tipógrafo

Vinicius Amorim: Motion Designer

PRODUTORA AUDIOVISUAL: Frameria

DIREÇÃO:

Thiago Vieira: Diretor

Rafa Ferrari: Assistente de Direção

Roberto Faria: Atendimento

PRODUÇÃO:

LF: Produtor Executivo

Pedro Gama: Diretor de Produção

ARTE:

Bruno Tiezzi: Diretor de Fotografia

Winnie Ramos: Diretor de Arte

PRODUÇÃO DE ÁUDIO – Frameria

Paulo Vaz: Maestro

Eduardo Aguiar: Finalizador de Áudio

PÓS PRODUÇÃO: Equipe Frameria

FOTÓGRAFO: Celso Yamashita

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Confira programação aqui.  Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Sabor se cria junto

/