Sabor se cria junto

Camponesa apresenta rebranding

23.09.24

A Camponesa, marca de laticínios do grupo Alvoar Lácteos, investe R$ 10 milhões para se reposicionar como "marca premium", mantendo suas raízes mineiras, com o rebranding assinado pela agência Anacouto, que criou novas identidades visual e verbal para a companhia.

O projeto partiu de uma imersão na essência da marca e na cultura de Minas Gerais, com o objetivo de traduzir as raízes mineiras em uma comunicação conectada ao público contemporâneo.

A assinatura “Sabor se cria junto”, resume o novo posicionamento da marca, a fim de destacar que a Camponesa une gerações em torno da mesa e valoriza os momentos de afeto na cozinha. O termo "Cria junto", que acompanha as peças publicitárias que compõem a campanha.

A iniciativa envolve ainda a reformulação de logotipo e das embalagens, preservando as cores azul e laranja, com tipografia redesenhada para refletir a consistência dos produtos, além de buscar transmitir solidez e confiança. As novas embalagens continuam a utilizar o branco como cor predominante, característica da identidade visual da marca. No centro da embalagem, a letra "C", de Camponesa, surge em um splash de leite, simbolizando a cremosidade dos produtos.

A marca também lança campanha composta por peças para TV (assista a um dos filmes, abaixo), rádio, mídia digital, pontos de venda e out of home (OOH).

Ficha Técnica:

Eduardo Aguiar: Finalizador de Áudio

PÓS PRODUÇÃO: Equipe Frameria

FOTÓGRAFO: Celso Yamashita

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Confira programação aqui.  Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Sabor se cria junto