arrow_backVoltar

Sadia-Perdigão

BRF vai contestar recomendação no Cade

01.07.10

A Brasil Foods, empresa resultante da união entre Sadia e Perdigão, manifestou-se sobre o parecer da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), que recomendou restrições à fusão (leia aqui).


O processo está sendo analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


Segundo a BRF, o parecer da Seae é apenas uma parte do processo. "É uma recomendação, não um julgamento. Vamos contestar fortemente o parecer agora no Cade, órgão a quem cabe julgar a questão", afirma José Antônio Fay, presidente da empresa, em nota, divulgada pela Agência Estado.


De acordo com a BRF, o parecer da Seae não leva em consideração "evidências e argumentos concretos apresentados por meio de estudos técnicos baseados em metodologias antitruste produzidas pelas consultorias McKinsey e Fagundes & Associados".


"Essas análises demonstram haver forte concorrência, elevada substituição de produtos no caso de eventual aumento de preços, ausência de relevantes barreiras à entrada de novos competidores e presença de rivalidade por parte de grandes grupos. A operação apresenta, sobretudo, substanciais sinergias que permitirão produtos melhores a preços mais competitivos", diz o texto da Brasil Foods.

Sadia-Perdigão

/