arrow_backVoltar

Safety Screen

Samsung lança tela de segurança com foco nas crianças

02.06.16

Em 10 anos, metade da população mundial vai sofrer de miopia. Atualmente, uma em cada 10 crianças tem problemas de visão, segundo dados apurados pela Leo Burnett Dubai.

Como as telas são parte integrante da vida dos pequenos e eles as mantêm muito perto dos olhos, a agência criou um aplicativo para a Samsung Arábia com o objetivo de ajudar as crianças a assistir seus dispositivos de forma responsável.

O app Samsung Safety Screen promete fazer com que os usuários de smartphones e tablets mantenham a tela a uma distância ideal dos olhos.

O aplicativo usa tecnologia de reconhecimento facial para calcular a distância ideal. Quando a tela está muito próxima dos olhos da criança, ele a bloqueia, só ficando disponível novamente quando o pequeno coloca seu rosto de volta a uma distância adequada do aparelho.

Nas primeiras duas semanas foram feitos 50 mil downloads do app e, até agora, 90 mil.

Na ficha técnica estão os brasileiros André Nassar (Executive Regional Creative Director), Daniel Salles Bruno Bomediano (ambos diretores de criação e diretores de arte).

Ficha Técnica:

Title of Ad : Samsung Safety Screen

Client : Samsung

Product or Service : APP

Type of Ad : Digital APP

Mark Tutssel - Global Chief Creative Officer, Leo Burnett Worldwide

Bechara Mouzannar - Chief Creative Officer

André Nassar - Executive Regional Creative Director

Daniel Salles / Bruno Bomediano/ Saadi Alkouatli - Creative Director

Daniel Salles - Art Director

Bruno Bomediano - Art Director

the goodfellas - Digital Production

Magma - Illustration

Safety Screen

/