arrow_backVoltar

Salto empreendedor

Nuvemshop em sua 1ª campanha global de marca

02.02.22

A plataforma de e-commerce Nuvemshop lançou sua primeira campanha global de marca, que tem foco em pequenas e médias empresas. Intitulada “Salto empreendedor”, ela inspira empreendedores a darem novos passos com seus negócios, expandindo ou iniciando sua primeira loja online. O conteúdo leva em conta os desafios enfrentados pelos latino-americanos que empreendem. Criada pela Grey Argentina, a campanha está sendo veiculada no Brasil, na Argentina e no México, incluindo divulgações nas redes sociais e com influenciadores.

O filme apresenta três empreendedores vivendo o momento decisivo de colocar sua loja online no ar e retrata, por meio da metáfora do salto de uma montanha, as sensações de insegurança, expectativa e ansiedade que os empreendedores vivenciam ao abrir um negócio e apostar no universo online. A Nuvemshop entra como parceira, acompanhando empreendedores nessa jornada com ferramentas e conteúdos de apoio.

O objetivo do filme é aproximar ainda mais a Nuvemshop dos empreendedores por meio da identificação e reforçar o posicionamento da marca, como mostra o slogan “Mostre ao mundo do que você é capaz’ não poderia ser melhor”. No comercial, são retratados diferentes perfis de pequenos e médios negócios, como o setor de moda, que liderou o faturamento de PMEs online em 2021, com R$ 895 milhões.

Sabemos que entrar no universo online é desafiador, mas estamos determinados a baixar as barreiras do empreendedorismo e tornar essa jornada mais simples oferecendo tecnologia de ponta e conteúdos relevantes”, destaca Gonzalo Latugaye, diretor de Marca e Comunicação da Nuvemshop para a América Latina.

A ideia da comunicação surgiu após a realização de um profundo estudo dos empreendedores da América Latina, a fim de entender melhor as barreiras enfrentadas pelas PMEs na região.

As particularidades de cada um dos mercados estão presentes na ação. “Nossas equipes do Brasil, Argentina e México trabalharam juntas remotamente para captar o sentimento compartilhado pelos empreendedores e traduzi-lo em uma mensagem que fizesse sentido para os três países, trazendo elementos comuns a essas culturas, mas também especificidades locais. Essa combinação nos permitiu levar nossa primeira campanha global com igual força para todos os países em que estamos presentes”, explica Mylena Gama, head de marca e comunicação.

A Nuvemshop tem uma base de mais de 90 mil lojistas, que faturaram mais de R$ 2,3 bilhões em 2021, o que representou um aumento de 77% em relação a 2020.

Ficha Técnica
Nome da Campanha: Salto empreendedor
Anunciante: Nuvemshop - Tiendanube
Agência: Grey
Presidente - CCO Latam: Diego Medvedocky
CEO: Denise Orman
Chief Creative Officer: Hernán Kritzer / Alejandro Devoto
ECD: Gonzalo "Montaña" Fernández / Juan Ure.
Diretores criativos: Matías Aguilu / Francisco Ibarrola
Diretora de arte: Daniela Russel
Redator: Matías Simonet
VP Business: Simón Dukart
Diretora de Negócio: Agustina Carcagno
Diretora de Estratégia: Romina Perrone
Estratégia: Melisa Rodríguez
Diretor de Produção: Pablo Molina
Produtor: Maximiliano Ibarra
Produtora: Rebolucion
Pós Produção: MyM Post
Pós Produção de som: Porta Estúdio
Música Original: Supercharango

Salto empreendedor

/