arrow_backVoltar

Sangue tipo C

Corinthians inventa novo tipo sanguíneo para ativar doações

10.12.14

Com o objetivo de incentivar a doação de sangue, a ONG Sangue Corinthiano lança um "novo tipo sanguíneo", o C, em campanha criada pela Publicis Brasil.

As peças promovem a doação de sangue entre os torcedores do clube espalhados pelo mundo e conta com a participação dos jogadores Guerrero, Ralf, Gil, Elias e Romero.

"Queremos bater o nosso recorde de doações. O Sangue Tipo C, C de Corinthians, ajudará muito os bancos de sangue pelo país neste período de fim de ano", diz Milton Oliveira, idealizador da Sangue Corinthiano.

Neste ano, a iniciativa será realizada entre 15 e 19 de dezembro na Fundação Pró-Sangue, com uma coleta na Arena Corinthians, no dia 20 de dezembro, das 9h às 16h. Os torcedores que quiserem se cadastrar para participar do mutirão devem acessar o site Sangue Corinthiano.

A campanha é composta por anúncios para mídia impressa, incluindo um manifesto, webfilm (que poderá ser visto também em estádios), spot, ativação nas redes sociais e hino de torcida. Os jogadores do Corinthians também vão usar o logotipo da ação e a hashtag "#SangueTipoC" em suas camisas.

As peças para mídia impressa mostram os jogadores com veias em preto e branco e o símbolo do Corinthians no lugar do coração. Os títulos dizem: “Meu time já tem Libertadores, Mundial e estádio. Só faltava o próprio sangue”; “Todo sangue tem leucócitos, glóbulos e plaquetas. Mas só o nosso tem raça, garra e loucura”; “Louco, viciado e maníaco pode doar sangue? Se for pelo timão, sim”; “Meu sangue não é universal mas tem dois Mundiais”; e “'Aqui é Corinthians’. Disse uma hemácia para outra”.

A assinatura completa: “Se o seu sangue é tipo C de Corinthians, é hora de doar. Doe sangue, doe Corinthians”.

O futebol é capaz de unir as pessoas de uma maneira muito forte e nós queremos aproveitar isso para ajudar a salvar vidas”, observa Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

Ficha Técnica:

DIREÇÃO DE ARTE: Rodrigo “Gigante” Machado
REDAÇÃO: Rodrigo Strozenberg, Daguito Rodrigues
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues
MÍDIA: Valéria Brasil, Marcela Isa, Nany Porciuncula
PRODUTORA (filme): CLAN VFX
DIREÇÃO (filme):Luiz Adriano
PRODUTORA DE AUDIO: Raw Audio
PRODUÇÃO DE SOM: Equipe Raw Audio
ATENDIMENTO/SOM: Pity Lieutaud / Renata Schincariol
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Monica Delfini e André Pulcino
MODELAGEM: Marcel Tsuruda e Abraão Araújo
TD: Marco Melantonio e Fabricio Chamon
ANIMAÇÃO: Mike Ogawa e Marco Melantonio
RENDER E LUZ: Mike Ogawa e Fabricio Chamon
CONCEPTS: Vinicius Barros
LOCUÇÃO: Fernando Alves Pinto
RTV: Tato Bono, Cayan Lobo
ILUSTRAÇÕES: Pedro Jr., Edivan Morais, Boreal e OSSESTUDIO
FOTÓGRAFO: Bruno Cals
PRODUÇÃO GRÁFICA: Rita Vilarim; Emerson Russo e Thiago Loureiro
TRATAMENTO DE IMAGEM: Casa Vaticano
ART BUYER: Selma Momosse e Natália Souza
ARTE FINALISTA: Adriano Idas, Claudio Alves
ATENDIMENTO: Gabriela Borges, Kamila Miyazato, Leila Correia
APROVAÇÃO CLIENTE: Milton Oliveira, Caio Ribeiro de A. Lacerda, Doris Sandoval Lavorat

Sangue tipo C

/