Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Kleenex mostra importância de ter lenços de papel disponíveis
A marca Kleenex apresenta no Reino Unido e na Irlanda a campanha "Save the Sleeve", criada pela FCB Inferno para os lenços de papel Kleenex Balsam.
Os comerciais para TV e mídia digital (assista abaixo) incentivam, de maneira irônica, os consumidores a pegar um lenço de papel em vez de qualquer outra coisa, para limpar o nariz escorrendo.
O esforço também conta com peças para mídia social e out of home.
"Poucas marcas ousariam mostrar que pode haver beleza em um bicho-papão pendurado no nariz de uma garotinha. Existe um poder criativo real em refletir momentos que parecem verdadeiros para as pessoas. Isso é o que queríamos fazer com a campanha. Primeiro, faça você sorrir ao ver esses comportamentos humanos crus, às vezes grosseiros, em toda a sua glória. E então fazer você perceber que talvez precise de um lenço de papel no bolso mais do que pensava", avalia Ben Usher, diretor de criação da FCB Inferno.
“Todos nós fomos pegos sem um lenço quando precisávamos de um. 'Save the Sleeve' é um lembrete ousado e simples para estar preparado para o que quer que a vida (ou seu nariz) jogue em você - porque sua manga não o substitui", comenta Matt Stone, diretor de marketing da Kimberly-Clark no Reino Unido e Irlanda.
Ficha Técnica:
Creative Agency: FCB Inferno
Chief Creative Officer: Owen Lee
Creative Directors: Ben Usher & Rob Farren
Art Director: Rob Farren
Copywriters: Ben Usher & Jonathan Thake
Account Director: Kirsten Barnes
Agency Producer: Biba Thomas
Director: Alex Dunning @Flipt
Editor: Simon Eustace
Strategist: Lucie Newlan
Account Managers: Kat Sarantopoulos & Kylie O’Brien
Post-production: Cheat
Sound Design: James Everett @ Number 8
DOP: Luke Scully
Photographer: Juanita Richards
Music: Soho Music
Client: Kimberly-Clark (Kleenex)
Marketing Director UK & Ireland: Matt Stone
Head of Consumer Engagement: Emma Drew
Senior Marketing Manager: Stephanie Madrell
Content & Media Brand Manager: Jessica Gosling
Head of Performance Marketing: Christof Baer
Brand Manager: Lauren Taylor