arrow_backVoltar

Save Us from America

Change the Ref convoca a salvar crianças dos EUA da violência armada

11.07.24

A violência armada é a principal causa de morte entre crianças nos EUA. A taxa de mortalidade infantil e adolescente causada pela violência armada é 28,6% maior nos EUA do que em países comparáveis, de acordo com a KFF Mental Health.

Essa realidade é o foco da nova campanha “Save Us from America”, criada pela Atlantic de Nova York e pela Stream and Tough Guy de Lisboa para a organização anti-violência armada Change the Ref. A mensagem convida outros países a adotarem crianças norte-americanas e a salvá-las das armas dos EUA.

Uma série de peças para mídia out of home no estilo de anúncios de jornal apresenta imagens de crianças geradas por inteligência artificial que incentivam as pessoas a “Adotar uma criança americana”. Cartazes lançados em Paris, Madri, Londres e Lisboa, Portugal defendem: “Os EUA não podem salvar as suas crianças da violência armada, por isso dirigimos este apelo a outros países: Por favor, salvem estas crianças dos EUA. Considere adotar uma criança americana.

A comunicação também conta com filme para mídia digital (assista abaixo).

O esforço continuará a ser implementado em mercados selecionados em todo o mundo.

Os fundadores da Change the Ref, Manuel e Patricia Oliver, perderam seu filho Joaquim em um tiroteio em uma escola em Parkland, Flórida, em 2018.

 

Save Us from America

/