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Cordel em campanha da Honda Motos
Um cordel em formato de websérie, criado pela F.biz e escrito pelos artistas pernambucanos Pedro Melo e Lucas Uellendahl, promove o lançamento da motocicleta Pop 2019, da Honda Motos.
O primeiro capítulo de "Conquistando a Popzinha" (assista abaixo), ilustrado por meio da xilografia, pode ser visualizado no Instagram Stories da Honda Motos Brasil (@hondamotosbr).
A novela procura inserir a Pop no contexto da história dos personagens Silvério, Breno Mariano e Joana Beatriz. Serão oito episódios, revelados semanalmente.
A campanha, que apresenta o conceito "Se é Pop, é top", também é composta por peças para mobiliário urbano, além de outdoor e ações de merchandising em emissoras locais nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
"A Pop é uma moto genuinamente brasileira, desenvolvida exclusivamente para o nosso mercado. Ela nasceu com o objetivo de levar mobilidade e praticidade para o dia a dia das pessoas a um custo acessível. Há 10 anos no mercado, o modelo encurtou as distâncias, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do País. E para lançarmos a versão 2019, que recebeu novo sistema de freios e detalhes no design, utilizamos a literatura de cordel como inspiração. A campanha está tão poética quanto a transformação que a Pop proporciona na vida das pessoas", compara Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda Motos.
"O cordel, que é uma expressão cultural verdadeiramente brasileira, nos inspirou a falar de um produto que também é 100% brasileiro. E a campanha ressalta isso, mas de uma maneira inovadora", defende Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da F.biz.
Ficha Técnica:
Título: Se é Pop é top
Anunciante: Honda Motos
Produto: Pop 110i
Agência: F.biz
CCO: Guilherme Jahara
Diretor Executivo de Criação: Fabio Astolpho
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: Tiago Bastos
Redator: Douglas Spernega
Conteúdo: Daniele Rodrigues e Pierre Francisco
RTVC/Artbuyer: Iara Demartini, Alessandra Salles e Fernanda Ragazzi
Motion: Alexandre Arantes, Wesley Silva e DAZVDO
Produção gráfica: Elton Santos e Jorge Gaglioni
Arte-final e Sistema: Marcio Lima e Ricardo Martinelli
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Talita Zampieri, Marília Lacerda e Renata Cardetas
Mídia: Amanda Gasperini, Eduardo Couto e Damares Pereira
BI/Analytics: Amanda Gasperini e Guilherme Paiola
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Marchi e Thati Bissoli
Produtora: Bäcker Design & Motion
Estúdio de ilustração da websérie: Studiorama
Produtora/Som: Kalangus Produções (Lucas Uellendahl)
Atendimento Produtora de Som: Lucas Uellendahl
Produção/Som: Lucas Uellendahl / Marcelo Rea / Allan Lima
Cliente: Odair Dedicação Junior, Erica Mayumi Tabata e Lívia Cunha