Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fiat vai escolher projetos que tenham o objetivo de melhorar cidades brasileiras
A Agência Fiat, formada por profissionais das agências Leo Burnett Tailor Made e Isobar Brasil, criou para a montadora a campanha "#seesssaruafosseminha", para comemorar os 13 anos de liderança em vendas da Fiat no país.
Na nova comunicação, o anunciante convida o público o desafio de escolher, via Catarse (comunidade virtual de financiamento coletivo), cinco projetos que tenham o objetivo de implantar melhorias nas cidades brasileiras, todas elas ligadas à rua.
A campanha estreia com o lançamento do filme "Ponto de Vista", que chega à telinha nesta terça-feira (20). Em imagens que apresentam as perspectivas da cidade e do trânsito para skatistas, ciclistas, motoristas e pedestres, a Fiat lança seu desafio para o público e questiona: "Se essa rua fosse sua, o que você faria?".
Na internet, filmes têm o objetivo de ajudar no diálogo com o público. Ao usar a hashtag "#seessaruafosseminha" no Twitter, o usuário irá gerar nuvens de temas e os mais populares estarão em destaque no site de Fiat.
A partir dos assuntos mais relevantes, dez projetos já inscritos no Catarse serão selecionados e entrarão em votação popular também no site da fabricante. Os cinco mais votados receberão ajuda financeira da Fiat e serão anunciados em uma nova fase da campanha.
"Ser líder do mercado automotivo é algo que nos dá orgulho e ao mesmo tempo nos desafia a entender a complexidade de nosso papel no país. #seessaruafosseminha é a sustentação de uma conversa honesta e ampla com nossos consumidores e a sociedade brasileira como um todo, um legado em forma de campanha", defende João Ciaco, Head of Brand, Marketing and Communication da Fiat Chrysler Automóveis.
Valéria Campos