arrow_backVoltar

Se essa rua fosse sua, o que você faria?

Fiat vai escolher projetos que tenham o objetivo de melhorar cidades brasileiras

20.01.15

A Agência Fiat, formada por profissionais das agências Leo Burnett Tailor Made e Isobar Brasil, criou para a montadora a campanha "#seesssaruafosseminha", para comemorar os 13 anos de liderança em vendas da Fiat no país.

Na nova comunicação, o anunciante convida o público o desafio de escolher, via Catarse (comunidade virtual de financiamento coletivo), cinco projetos que tenham o objetivo de implantar melhorias nas cidades brasileiras, todas elas ligadas à rua.

A campanha estreia com o lançamento do filme "Ponto de Vista", que chega à telinha nesta terça-feira (20). Em imagens que apresentam as perspectivas da cidade e do trânsito para skatistas, ciclistas, motoristas e pedestres, a Fiat lança seu desafio para o público e questiona: "Se essa rua fosse sua, o que você faria?".

Na internet, filmes têm o objetivo de ajudar no diálogo com o público. Ao usar a hashtag "#seessaruafosseminha" no Twitter, o usuário irá gerar nuvens de temas e os mais populares estarão em destaque no site de Fiat.

A partir dos assuntos mais relevantes, dez projetos já inscritos no Catarse serão selecionados e entrarão em votação popular também no site da fabricante. Os cinco mais votados receberão ajuda financeira da Fiat e serão anunciados em uma nova fase da campanha.

"Ser líder do mercado automotivo é algo que nos dá orgulho e ao mesmo tempo nos desafia a entender a complexidade de nosso papel no país. #seessaruafosseminha é a sustentação de uma conversa honesta e ampla com nossos consumidores e a sociedade brasileira como um todo, um legado em forma de campanha", defende João Ciaco, Head of Brand, Marketing and Communication da Fiat Chrysler Automóveis.

Valéria Campos

Se essa rua fosse sua, o que você faria?

/