Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bebedouro sem água em ação da Fundação Grupo Boticário
Imagine-se com muita sede mas, ao tentar tomar água num bebedouro em um parque, depois de poucos segundos, o fluxo se interrompe? Foi isso que aconteceu com os visitantes do Parque Villa-Lobos no último domingo (16), como parte de uma ação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
Sem água, a atenção do público era direcionada para um vídeo educativo exibido em um totem, em frente ao bebedouro, com mensagens de incentivo à proteção de recursos hídricos e ao uso consciente da água.
Criada pela Layer Up, a iniciativa integra a campanha "Sede de Mudança", que será lançada nas redes sociais da instituição neste sábado (22) para marcar o Dia Mundial da Água.
O esforço, que contará com um videocase, faz parte das ações preparadas para celebrar os 35 anos da Fundação.
A ativação funcionou assim: ao acionar o botão do bebedouro, após os primeiros segundos de funcionamento, a saída de água era interrompida e exibia uma mensagem de conscientização em um totem com sensor de presença.
A mensagem destacava, entre outros pontos, a falta de acesso à água potável para 33 milhões de brasileiros, além de oferecer dicas para não desperdiçar água.
Clube de Criação 50 Anos