Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Banco convida a ter um olhar sem preconceitos. Criação da FCB
O Banco RHB, da Malásia, procura mostrar as várias divisões existentes em um país multirracial, multicultural e socialmente estratificado, no filme "See Beyond Color" (assista abaixo), criado pela FCB Kuala Lumpur.
O comercial mostra diversos setores da sociedade, inicialmente cada grupo usando roupas codificadas por diferentes cores, começando a resolver as tensões que existem entre eles depois que passam a enxergar para além da cor.
"Ainda existem instâncias de nossa sociedade segregando pessoas por cor, idade, posição social e gênero. Quando isso acontece, o que temos é uma nação que é dividida em vez de unida. No RHB, acreditamos que temos uma enorme responsabilidade de nos comportar de uma maneira que afete a mudança positiva, promovendo a voz da empatia", defende Abdul Sani Abdul Murad, diretor de marketing do grupo RHB.
Ficha Técnica:
RHB Bank
Group chief marketing officer: Abdul Sani Abdul Murad
Head of group brand communications: Tunku Hazli Bin Tunku Tolha
Senior manager of digital brand management: Elaine Yap
Assistant manager of group brand communications: Mohd Anwar Bin Mohd. Amin
FCB Kuala Lumpur
Co-owner and CEO: Shaun Tay
Co-owner and CCO: Ong Shi Ping
Head of account management: Sharon Rodrigues
Creative group head: Tjer
Senior art director: James Voon
Copywriters: Izham Fazely, Felice Puah
Senior producer : Wira Chon
Production house: KDCO
Film director: Rewan Ishak
Audio production: GT Records