Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer derrubar estereótipos sobre autismo
Para marcar o Mês Mundial de Conscientização sobre o Autismo, em abril, a instituição de caridade Autistica usa o humor para buscar dissipar estereótipos.
Intitulado "See Us as Individuals, Not Stereotypes", o filme (assista abaixo) cutuca, provoca e desafia o status quo. De acordo com a organização, muitas pessoas não autistas presumem que entendem o transtorno, mas, com muita frequência, os indivíduos autistas são vistos por meio de uma lente de estereótipos simplificados demais. Subvertendo essa ideia, a campanha aborda de frente os equívocos comuns.
Dirigido por Sindha Agha, cuja mãe era pesquisadora do autismo, o filme foi desenvolvido com a colaboração próxima de indivíduos com transtornos do espectro autista.
Clube de Criação 50 Anos