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Campanha encoraja a enxergar segurança sob a perspectiva feminina
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado (8), a entidade Beyond Equality e a agência de publicidade Forsman & Bodenfors uniram forças para lançar uma campanha para o mercado britânico, projetada para envolver os homens na conversa sobre a segurança das mulheres.
"See What She Sees" se inspira em conversas desencadeadas por um momento no "The Graham Norton Show", em que os atores Saoirse Ronan e Paul Mescal involuntariamente destacaram o contraste em como homens e mulheres passam por situações cotidianas e que acabou viralizando nas redes sociais (assista aqui).
Baseado em dados de uma pesquisa nacional, que revelou que cerca de seis em cada dez homens acreditam que as preocupações com a segurança são às vezes exageradas - mas também que 95% dos homens concordam que compartilham a mesma responsabilidade em garantir a segurança das mulheres - a campanha visa destacar os cálculos diários que as mulheres fazem para se sentirem seguras, muitas vezes despercebidos pelos homens.
A pesquisa revelou ainda que sete em cada dez mulheres se preocupam em serem seguidas ou assediadas quando estão sozinhas em público (contra 44% dos homens). Dois terços (65%) das mulheres dizem que os medos relacionados à segurança limitam sua participação social e profissional, em comparação com pouco mais da metade (55%) dos homens, além de 64% terem dito que sofrem de problemas de saúde mental devido a preocupações com a segurança, em comparação com 56% dos homens. Quase metade das mulheres (47%) identifica o transporte público como o lugar onde se sentem mais inseguras.
"A ideia é simples: quando se trata de segurança física, homens e mulheres frequentemente vivenciam as mesmas situações de maneiras completamente diferentes. As mulheres sabem disso instintivamente - mas muitos homens permanecem inconscientes. Afinal, eles provavelmente nunca tiveram que ver o mundo da mesma maneira", declara Dan Guinness, managing director da Beyond Equality. "O que muitas vezes falta é que os homens entendam completamente a extensão dessas experiências e saibam como podem fazer parte da solução. Esta campanha os convida para a conversa e visa inspirar ação."
Além das peças para mídia out of home e estratégia digital, a comunicação conta com uma landing page, que sinaliza suporte e recursos - tanto para mulheres quanto para homens que buscam tomar medidas tangíveis - e convida os visitantes a saber mais sobre o trabalho da Beyond Equality com homens e meninos.
Ficha Técnica:
Brand: Beyond Equality
Managing Director: Dan Guinness
Agency / Creative: Forsman & Bodenfors London
Chief Executive Officer: Helen James
Media: Goodstuff
Managing Director: Laura Moorcraft
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