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Seeing red

Campanha quer despertar raiva para combater 'pobreza menstrual'

06.05.21

A marca Hey Girls é um empreendimento social no Reino Unido que tem a missão de enfrentar a "pobreza menstrual" - termo que se refere à falta de acesso a produtos de higiene para a menstruação, devido a restrições financeiras ou sociais. 

O anunciante lança a campanha "Seeing red", criada pela Adam&Eve/DDB. O trabalho está sendo apresentado como "o filme mais raivoso já feito" (assista abaixo) e tem como objetivo despertar a ira e encorajar o público a tomar medidas concretas na luta contra a pobreza menstrual.

Segundo a entidade, no Reino Unido, uma em cada 10 meninas não podia comprar produtos de higiene íntima no período menstrual, mas esse número aumentou para cerca de três em cada 10 durante a pandemia.

Fundada em 2018, a Hey Girls doa um pacote de produtos sanitários para quem precisa para cada pacote que vende. Seus produtos estão disponíveis em redes varejistas como Asda, Co-op e Waitrose.

O novo comercial segue algumas personagens, incluindo uma pessoa transgênero, que lutam contra a pobreza menstrual. Com base na ideia de que a raiva é uma emoção motivadora, os elementos do filme, incluindo esquema de cores e música, foram escolhidos ou criados especificamente para incomodar o público.

A equipe de criação consultou o Dr. Philip Gable, um psicólogo que pesquisa emoções e seus aspectos motivacionais, para desenvolver o comercial e torná-lo mais indutor de raiva. Eles também testaram diferentes versões da peça entre as pessoas, com o intuito de aumentar os efeitos.

"Para a maioria das pessoas, a raiva é desagradável, mas isso nos beneficia porque tudo o que faz com que nos sintamos incomodados ​​nos faz querer mudar. O que é único sobre a raiva em comparação a outras emoções desagradáveis ​​é que a raiva tem essa tendência de fazer você querer enfrentar o obstáculo", explica o Dr. Gable. "É fácil deixar as pessoas com raiva, mas queríamos que as pessoas sentissem da maneira certa para fazê-las enfrentar a pobreza menstrual", completa.

A criação é de Miles Carter e Helen Balls, com direção de cena de Margot Bowman, da Prettybird.

Essa semana, no Brasil, a marca Always, da P&G, lançou a campanha #MeninaAjudaMenina, assinada pela Integer\OutPromo, também com o objetivo de combater a "pobreza menstrual", leia aqui.

Seeing red

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