arrow_backVoltar

Seen It All

Spike Lee em campanha pelos 50 anos da Nike

16.05.22

Para marcar seu 50º aniversário, a Nike está trazendo de volta uma de suas campanhas publicitárias, ao mesmo tempo em que destaca seu futuro.

A gigante de roupas esportivas começou a exibir “Seen It All”, um filme com Spike Lee (assista aqui) voltando a interpretar o personagem Mars Blackmon, de “She’s Gotta Have It”, que apareceu no marketing da Nike no final dos anos 80 (assista aqui).

O comercial mostra Lee jogando xadrez contra a atriz Indigo Ubbard-Salk. Ele relata os grandes momentos esportivos que viu nas últimas décadas, como a ascensão de Kobe Bryant, os grandes nomes do futebol Mia Hamm, Alex Morgan e Megan Rapinoe, e os recordes do corredor Steve Prefontaine.

"There ain’t nothing I ain’t seen", diz Lee, como Blackmon. Indigo retruca: "Okay old school, but with due respect, the past was great and all but the future’s on deck". Ela destaca, então, atletas como Naomi Osaka, Chloe Kim e Ja Morant. "You ain’t seen nothing yet", diz, antes de dar o lance do "xeque mate".

O comercial foi dirigido por Lee. A campanha original com Blackmon, "Spike and Mike", era protagonizada pelo cineasta e Michael Jordan.

Ambos os trabalhos foram criados juntamente com a Wieden+Kennedy.

Seen It All

/