arrow_backVoltar

Segue a dev.

Canal quer ajudar jovens a entrar no mercado de criação publicitária

08.05.20

Com o objetivo de ajudar jovens que querem entrar no mercado publicitário e oferecer referências para quem já atua no setor, Henry Mandelbaum, head of copy da PicPay, o ilustrador Rodrigo Oliveira e o diretor de arte Mateus Yanikian apresentam o projeto pessoal "Segue a dev."

Trata-se de um canal no YouTube, que trará vídeos semanais (assista ao primeiro episódio, abaixo) e abordará desde reviews de livros sobre publicidade até dicas sobre como fazer um portfólio. A apresentação é de Mandelbaum, contando sempre com convidados do mercado, com direção de cena (à distância) de Yanikian.

"Uma das primeiras frases que alguém que começa em propaganda vai escutar hoje em dia é 'segue a devolutiva'. Com o projeto, a ideia é que os jovens cheguem mais rápido a esse momento e os nem tão jovens passem por ele sem nenhuma turbulência", conta Mandelbaum.

"Tentei buscar algum conteúdo bacana sobre criação no YouTube e percebi que somos carentes desse tipo de vídeo. Depois de pensar um pouco e falar com alguns amigos resolvi começar o projeto. Se ajudar uma pessoa, já estará valendo", completa o criativo.

Segue a dev.

/