Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Droga5 em campanha de prevenção ao suicídio
O suicídio é a segunda principal causa de morte dos jovens adultos nos EUA. Para tentar ajudar a reverter o quadro, a entidade Ad Council apresenta a campanha "Seize the Awkward". A ideia é capacitar os adolescentes e os jovens a identificar amigos com problemas de saúde mental que possam estar em risco, cogitando tirar a própria vida.
O Ad Council juntou-se à Jed Foundation (JED), à American Foundation for Suicide Prevention (AFSP) e à Droga5 para o lançamento da comunicação, que encoraja as pessoas, especialmente aquelas com idades entre 16 e 24 anos, a criar um espaço seguro para que seus amigos se abram e falem sobre suas dificuldades relacionadas à saúde mental.
O comercial (assista abaixo) personifica um "silêncio constrangedor" que pode acontecer entre amigos antes de uma conversa sobre saúde mental.
O personagem Awkward Silence, retratado pelo ator da Broadway Gideon Glick, mostra aos espectadores a oportunidade de reconhecer que algo está errado e de romper o silêncio - e os encoraja a usar esse momento para perguntar sobre a saúde mental do amigo.