arrow_backVoltar

Self-sufficient Food Cart

Criação da Ogilvy reutiliza óleo para gerar energia elétrica

23.05.23

Na costa caribenha da Colômbia existem mais de 150 mil food trucks, que representam uma parte importante da microeconomia da região e constituem a principal fonte de renda de mais de 200 mil famílias.

Para preparar as comidas típicas vendidas, como as arepas, cada carrinho gasta mais de três litros de óleo por dia, que geralmente é jogado no esgoto, gerando alto risco de contaminação. Além disso, 96% desses food trucks extraem energia ilegalmente de postes de alta tensão, o que representa um risco à segurança e à saúde.

A partir deste cenário, a Ogilvy e a companhia de energia colombiana Centelsa by Nexans criaram um protótipo de carro - o "Self-sufficient Food Cart" - que gera energia elétrica a partir do reaproveitamento do óleo usado, evitando que seja jogado fora e reduzindo o impacto ambiental.

Confira abaixo o vídeo que detalha a iniciativa.

Ficha Técnica:

CEO: Fabio Quiroga
CCO Global: Liz Taylor
CCO Global: Joe Sciarrotta
CGO: Ángela María Durán
VP Creative: Gastón Potasz
VP Planning: Julio César Herazo
Executive Creative Director: Daniel Ávila
Executive Creative Director: Francisco Villa
Copywriter: Daniel Ávila
Art Director: Francisco Villa
Motion Graphics: Julián Quevedo
Planner: Mauricio Ospina
Account Executive: María José Caicedo
Agency Producer: Gala Vence
Agency Producer: Rosario Carvajal
Photographer: Nicolás Fernández
Head of social media: Camila Castro
Field producer: Freddy Rivero
Centelsa by Nexans : Julien Brin
Production Company: Plan 9
Director: José Mejía
Executive Producer: José Ignacio Morales
Post Producer: Camilo Penagos

Self-sufficient Food Cart

/