arrow_backVoltar

Sem consentimento de usuários

Facebook pede desculpas por experimento

02.07.14


Em sua primeira declaração pública sobre polêmica pesquisa realizada pelo Facebook com cerca de 700 mil de seus usuários, em 2012, sem que eles soubessem, a chefe de operações da rede social, Sheryl Sandberg, pediu desculpas nessa quarta-feira (02).



Considerada a número 2 da empresa, atrás apenas do fundador Mark Zuckerberg, a executiva afirmou que a pesquisa foi "mal comunicada" e que a empresa "nunca desejou chatear" os usuários.



No experimento, realizado em associação com duas universidades norte-americanas, a rede social manipulou as atualizações que apareciam nas timelines de cerca de 700 mil usuários, por uma semana, para verificar como as suas emoções e humores eram influenciados por conteúdos considerados "positivos" e "negativos".



O que vem causando polêmica e críticas à rede social é que as pessoas que fizeram parte da pesquisa não foram avisadas sobre a sua realização.



Também nesta quarta-feira (02), o Gabinete da Comissão de Informação britânico informou que irá investigar a empresa para verificar se a iniciativa não infringiu o direito à privacidade das pessoas.



Com O Globo.


Sem consentimento de usuários

/