Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vendas de panetone crescem 6%
Mesmo à sombra da crise econômica global, as vendas de panetones neste final de ano subiram 6%, em volume, em relação a 2007, puxando para cima o desempenho dos produtos sazonais, segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas).
Os produtos de Natal em geral - frutas da época, nozes, castanhas portuguesas, bebidas, carnes e panificados - venderam 3% acima do volume conquistado em 2007. O crescimento no faturamento ficou em torno de 4% acima da inflação do ano.
"Tendo em vista o cenário econômico ruim que se pintava e a expectativa negativa do consumidor, esse resultado foi muito bom", diz o vice-presidente da Apas, Martinho Paiva Moreira.
A expectativa inicial dos varejistas era chegar perto ou empatar com as vendas dos últimos três meses de 2007, que foram muito boas.
Todas as marcas de panetone, desde as novatas até as mais tradicionais, tiveram um bom desempenho de vendas, segundo a Apas. A Nestlé, por exemplo, que estreou no setor com três tipos de panetone somente no Estado de São Paulo, conseguiu 15% de participação no mercado, ficando apenas atrás da Bauducco, líder tradicional de vendas. O panetone Alpino, de chocolate, foi o de melhor desempenho na multinacional.
Com informações do Valor Online, leia matéria na íntegra aqui.