Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Venda de automóveis de luxo cresce
O mercado brasileiro de carros de luxo, com preços acima de R$ 120 mil, não foi afetado pela crise.
No primeiro bimestre, as vendas das quatro marcas mais representativas do segmento - Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volvo - cresceram 31% ante aos dois primeiros meses de 2008, de 1.115 para 1.461 unidades.
Há modelos com fila de espera, como o Audi R8, que custa R$ 555 mil. Pelo menos 10 unidades encomendadas nos últimos meses ainda não foram entregues. Desde junho, quando o modelo fabricado na Alemanha foi lançado no país, foram entregues 20 unidades.
A previsão das empresas que atuam no segmento de luxo é de vender 10 mil carros este ano, repetindo o volume de 2008. Já o mercado total de veículos pode cair até 15%, segundo preveem algumas fábricas.
"O Brasil é um dos poucos mercados mundiais que neste momento aparece com resultados azuis no relatório da companhia", diz Paulo Sérgio Kakinoff, novo presidente da Audi do Brasil.
Para ele, "os novos milionários" e a melhora da renda na economia como um todo têm sustentado o mercado de luxo, não só no segmento de automóveis, mas de vestuário e acessórios, entre outros.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo. Leia na íntegra aqui.