Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
WMcCann confirma Bradesco e divulga 1º trabalho institucional para o cliente
A WMcCann confirma a conquista da conta institucional do Bradesco, que estava no portfólio da Neogama/BBH há oito anos.
Nota da Redação: a agência voltou atrás e nega agora a conquista (leia aqui).
A agência acaba de divulgar seu primeiro trabalho nesta área para o banco - antes, a WMcCann havia criado campanhas relacionadas a Olimpíada para o anunciante.
Para comemorar os 70 anos do Bradesco, a serem completados no domingo (10), um filme vai ao ar no mesmo dia (em breve no Clubeonline), no intervalo do Fantástico.
O comercial, que nesta primeira veiculação terá versão especial de 2 minutos, e depois contará com versões de 1 minuto e 30, é parte de ampla campanha que se desdobrará ao longo do mês.
O filme apresenta inicialmente um breve videoclipe, no qual são mostradas imagens históricas da trajetória do banco ao longo dos seus 70 anos.
Na sequência, cenas de dia a dia em diversos ambientes e circunstâncias de vida, sob a narração do ator Daniel Boaventura, que exalta o portfólio de produtos e serviços do banco, procurando mostrar como o Bradesco está presente na vida dos brasileiros.
São destacados também o apoio da instituição à cultura popular e ao esporte e o Bradesco como patrocinador oficial da Olimpíada de 2016.
Completam a campanha anúncios para mídia impressa, spots para rádio e ações para internet.
A conta do Bradesco deixa o portfólio da Neogama/BBH depois de oito anos na carteira da agência. O contrato vence agora em março e não foi renovado. Desde o começo do ano, a agência praticamente não produziu quase nada para o anunciante. Um dos últimos trabalhos assinados pela agência para o anunciante foi este filme (aqui).
A Neogama, inclusive, decidiu participar de processo de licitação promovido pela Caixa Econômica Federal - a agência comandada por Alexandre Gama estava entre as 26 que entregaram propostas técnicas, em disputa pela verba anual de marketing de R$ 500 milhões da CEF (leia aqui). Mas não foi classificada (aqui).
A WMcCann já atendia o projeto Olimpíada do banco desde março de 2012.
A Neogama também já não respondia mais, desde 2009, por Bradesco Seguros e Previdência, que passou para a carteira da AlmapBBDO. A Y&R atende a conta de Bradesco Cartões e Serviços.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: 70 anos Celebração
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Duda Hernandez
Criação: Rodrigo Guimarães, Bruno Guimarães, Lusa Silvestre, Mauro Villas, Guilherme Valverde Giovani Baggio
Planejamento: Aloísio Pinto, Debora Nitta, Daniel Palma e Lucas Carrijo
Mídia: Yara Apparicio, Kelly Ribeiro, Natalia Ribeiro, Tuira Feres, Silvia Yamashiro
RTV: Regina Knapp, Julia Seligmann
Produtora do filme: AD Studio
Diretor: Jarbas Agnelli
Co diretor: Doug Bello
Diretor de Fotografia: André Modugno, Paulo de Tarso Disca
Produtor Executivo: Aguinaldo Rocca
Direção de Produção: David Pereira
Animação: Equipe AD Studio
Direção animação: Jarbas Agnelli
Pós-produção: Equipe AD Studio
Atendimento: Daniele Scalice
Locutor: Daniel Boaventura
Produtora de Som: Tentáculo
Trilha: Tentáculo
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana Vieira de Oliveira
Foto Paraty: Neusa Dreckmann
Fotos Modelos: Rogério Mesquita
Modelos: Milene Rigue Oca Models/ Caio Moreno L'Equipe Models/ Camila Duarte Closer Models
Ilustrações e tratamento das fotos: Estúdio Iluminata
Atendimento: João Jote, Paula Fernandes, Michelle Zeger, Laura Tieppo
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin e Tatiane Dias
Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama, Mariana Kannebley