arrow_backVoltar

Sem Neogama

WMcCann confirma Bradesco e divulga 1º trabalho institucional para o cliente

08.03.13


A WMcCann confirma a conquista da conta institucional do Bradesco, que estava no portfólio da Neogama/BBH há oito anos.



Nota da Redação: a agência voltou atrás e nega agora a conquista (leia aqui).



A agência acaba de divulgar seu primeiro trabalho nesta área para o banco - antes, a WMcCann havia criado campanhas relacionadas a Olimpíada para o anunciante.



Para comemorar os 70 anos do Bradesco, a serem completados no domingo (10), um filme vai ao ar no mesmo dia (em breve no Clubeonline), no intervalo do Fantástico.



O comercial, que nesta primeira veiculação terá versão especial de 2 minutos, e depois contará com versões de 1 minuto e 30’’, é parte de ampla campanha que se desdobrará ao longo do mês.



O filme apresenta inicialmente um breve videoclipe, no qual são mostradas imagens históricas da trajetória do banco ao longo dos seus 70 anos.



Na sequência, cenas de dia a dia em diversos ambientes e circunstâncias de vida, sob a narração do ator Daniel Boaventura, que exalta o portfólio de produtos e serviços do banco, procurando mostrar como o Bradesco está presente na vida dos brasileiros.



São destacados também o apoio da instituição à cultura popular e ao esporte e o Bradesco como patrocinador oficial da Olimpíada de 2016.



Completam a campanha anúncios para mídia impressa, spots para rádio e ações para internet.



A conta do Bradesco deixa o portfólio da Neogama/BBH depois de oito anos na carteira da agência. O contrato vence agora em março e não foi renovado. Desde o começo do ano, a agência praticamente não produziu quase nada para o anunciante. Um dos últimos trabalhos assinados pela agência para o anunciante foi este filme (aqui).



A Neogama, inclusive, decidiu participar de processo de licitação promovido pela Caixa Econômica Federal - a agência comandada por Alexandre Gama estava entre as 26 que entregaram propostas técnicas, em disputa pela verba anual de marketing de R$ 500 milhões da CEF (leia aqui). Mas não foi classificada (aqui).



A WMcCann já atendia o projeto Olimpíada do banco desde março de 2012.



A Neogama também já não respondia mais, desde 2009, por Bradesco Seguros e Previdência, que passou para a carteira da AlmapBBDO. A Y&R atende a conta de Bradesco Cartões e Serviços.



Ficha Técnica:



Agência: WMcCann

Cliente: Bradesco

Produto: Institucional

Nome da campanha: 70 anos Celebração

CCO: Washington Olivetto

Direção de Criação: Duda Hernandez

Criação: Rodrigo Guimarães, Bruno Guimarães, Lusa Silvestre, Mauro Villas, Guilherme Valverde Giovani Baggio

Planejamento: Aloísio Pinto, Debora Nitta, Daniel Palma e Lucas Carrijo

Mídia: Yara Apparicio, Kelly Ribeiro, Natalia Ribeiro, Tuira Feres, Silvia Yamashiro

RTV: Regina Knapp, Julia Seligmann

Produtora do filme: AD Studio

Diretor: Jarbas Agnelli

Co diretor: Doug Bello

Diretor de Fotografia: André Modugno, Paulo de Tarso “Disca”



Produtor Executivo: Aguinaldo Rocca



Direção de Produção: David Pereira



Animação: Equipe AD Studio

Direção animação: Jarbas Agnelli

Pós-produção: Equipe AD Studio

Atendimento: Daniele Scalice



Locutor: Daniel Boaventura



Produtora de Som: Tentáculo

Trilha: Tentáculo

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Bibiana Vieira de Oliveira

Foto Paraty: Neusa Dreckmann

Fotos Modelos: Rogério Mesquita

Modelos: Milene Rigue – Oca Models/ Caio Moreno – L'Equipe Models/ Camila Duarte – Closer Models

Ilustrações e tratamento das fotos: Estúdio Iluminata

Atendimento: João Jote, Paula Fernandes, Michelle Zeger, Laura Tieppo

Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin e Tatiane Dias

Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama, Mariana Kannebley

 


Sem Neogama

/