Sem plástico

InfinitePay pede 'fim das maquininhas' de pagamento

23.08.23

Com o objetivo de eliminar o uso de plásticos no ecossistema de pagamentos, a plataforma de serviços financeiros InfinitePay, que começou sua operação em 2018 com uma "maquininha", agora apresenta campanha pelo fim desses terminais de processamento de dados de cartões.

Chamado "O Fim do Plástico nos Pagamentos: um convite para repensarmos a utilização do plástico e começarmos a construir esse futuro sustentável agora", o esforço publicitário se baseia no relatório "Dinheiro Sem Plástico", produzido pela agência O Mundo Que Queremos em parceria com a InfinitePay. O levantamento reúne dados da produção de resíduos dentro do mercado de pagamentos.

Segundo o estudo, na última década foram emitidos cerca de 450 milhões de cartões de crédito e débito e produzidas 95 milhões de maquininhas no Brasil (estimativa com base em dados do Banco Central), representando um volume de plástico de mais de 15 mil toneladas. Só em 2022, foram produzidas mais de 20 milhões de maquininhas no país, um incremento de 494% em comparação com o total de 2012.

O esforço é composto por filme (assista abaixo), inspirado na obra de Hilma Klint, pioneira do abstracionismo, e foi criado com o uso de ferramentas de inteligência artificial.

"A campanha é um ritual de passagem da InfinitePay para adentrarmos em um futuro mais sustentável. Ela abre porta para uma narrativa mais ofensiva na qual avançamos para uma comunicação que declara o fim das maquininhas e o início do nosso processo de digitalização total", observa Paulo Perez, chief design officer da CloudWalk, fintech brasileira dona da plataforma InfinitePay.

Em resposta à proposta de colocar um fim no uso de plástico, a empresa apresenta o InfiniteTap, que "transforma smartphones em maquininhas". Por meio do aplicativo da InfinitePay, é possível receber pagamentos por aproximação.

FichaTécnica:

Designer: Amanda Suita, Felipe Silva, Lucas Souza e Marco Mendes

Motion Coordinator: Matheus Canto

Head of Craft: Matheus Alecrim

Head of Audio Visual: Ricardo Mordoch

Head of Product Design: Pedro Casa

Head of Brand Creation: Daniel Busch

Head of Brand Communication: Bruno Ferrari

Chief Design Officer: Paulo Perez

Chief Executive Officer: Luis Silva

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Sem plástico