Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Organização adia prova para julho de 2021
Pela primeira vez, desde que foi criada, em 1925, a São Silvestre não irá acontecer neste ano. A corrida, que já passou por algumas mudanças importantes em sua história - como o horário de largada -, deixará de ser disputada em 2020 por conta da pandemia. A 96ª edição foi adiada para 11 de julho de 2021.
Com isso, no próximo ano, serão organizadas duas provas, a de julho, e a tradicional, em 31 de dezembro, quando será disputada a 97ª edição. A organização emitiu uma nota explicando que a transferência “leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro."
A prefeitura de São Paulo havia anunciado em julho uma série de eventos cancelados ou adiados, como a Parada LGBT+, a Marcha para Jesus e o Carnaval 2021 (ainda sem data definida). Mas nada havia sido acertado para a São Silvestre.
As provas de rua foram profundamente impactadas pela crise do coronavírus, como não poderia deixar de ser. O mercado tratou de se adaptar criando modalidades virtuais.
No caso da São Silvestre, chegou-se a pensar em uma prova disputada apenas por atletas de elite ou mesmo numa edição digital, com os participantes correndo em suas casas ou até individualmente nas ruas, como conta a coluna Olhar Olímpico, no UOL. A Federação Paulista de Atletismo defendia até a realização de uma corrida com um número reduzido de participantes.