arrow_backVoltar

Semana do Cinema

Redes exibidoras promovem sessões a R$ 10

06.02.23

Depois do sucesso da primeira edição da Semana do Cinema, no ano passado, as empresas exibidoras do país promovem mais uma vez a experiência, que vende ingressos a preço único: R$ 10. Entre os dias 9 e 14 de fevereiro, as redes oferecem, além do desconto, combos com pipoca e refrigerantes a preços especiais e outras ações.

A campanha é organizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) e tem o apoio da Abraplex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex). A proposta é de que a Semana do Cinema – que celebra a experiência cinematográfica nas salas – passe a integrar a programação das exibidoras brasileiras em dois períodos do ano.

No ano passado, segundo dados da Comscore, a Semana do Cinema registrou um crescimento de 296% de público e 127% de renda. Mais de 3,3 milhões de pessoas foram às salas na ocasião.

Cada rede está trabalhando a divulgação da Semana do Cinema em seus perfis na mídia social. O Cinemark informa que o ingresso de preço único vale para qualquer filme exibido nas salas 2D. A empresa observa que, se a compra for realizada nos canais digitais da rede, os clientes devem optar pela meia-entrada para garantir o valor promocional (não haverá a necessidade de apresentação de comprovante para o benefício durante o período da campanha).

A primeira edição da Semana do Cinema, que aconteceu em setembro do ano passado, foi um sucesso absoluto. Com o resultado positivo, a Cinemark e as outras redes exibidoras se uniram novamente para, juntas, seguirmos enaltecendo as produções cinematográficas e a magia do cinema”, comentou Daniel Campos, diretor de marketing da Cinemark.

A Rede UCI, por sua vez, irá vender ingressos a R$ 10 inclusive para as salas Imax e XPlus. Entre os títulos que prometem atrair público estão "Avatar: O Caminho da Água", de James Cameron, e o "Gato de Botas 2: O Último Pedido", dirigido por Joel Crawford.

A distribuidora Diamond Films também entrou no clima da promoção. Ela chama atenção para os concorrentes ao Oscar que estão em seu catálogo. Entre eles, está “Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”, que recebeu 11 indicações. Disputam as estatuetas do prêmio mais popular do cinema também “Triângulo da tristeza” e “O menino e o tigre”.

Semana do Cinema

/