Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Amazon apresenta curadoria LGBTQIA+
Para marcar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Amazon apresenta a campanha "Sempre Mais Fortes", uma curadoria feita pelo público LGBTQIA+ e voltada à comunidade, disponível a partir desta segunda-feira (13), aqui.
Foram selecionados filmes, livros, séries, produtos de beleza, de moda, playlists de músicas, com personagens, temas e artistas LGBTQIA+.
Os consumidores que adquirirem qualquer produto da curadoria irá apoiar a ONG Casa Rosa Cultural e Assistencial. Até 30 de junho, 15% do valor das vendas da página serão redirecionadas à entidade, que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.
A ação "Sempre Mais Fortes" foi coliderada por profissionais do grupo de afinidade LGBTQIA+ interno da empresa, o Glamazon, formado por pessoas voluntárias de diferentes unidades de negócio, que atuam também como embaixadores da agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da Amazon Brasil.
Entre os inúmeros itens na loja "Sempre Mais Fortes" estão os três volumes da série em quadrinhos "Heartstopper", a HQ que inspirou a série original da Netflix; chinelo Top Pride da Havaianas; meia Urban Divertida da Lupo; CD ou disco de vinil Chromatica, de Lady Gaga; e disco de vinil Diamonds, de Elton John.
Além disso, foram selecionados eBooks gratuitos, playlists de música, séries e filmes LGBTQIA+.
No Amazon Music, estão em destaque artistas como Ludmilla, Pabllo Vittar, Gloria Groove e Linn da Quebrada, além de diversas playlists com diferentes estilos.
No podcast ReDiscover, estreia no Dia do Orgulho LGBTQIA+ (28 de junho), um especial sobre o álbum "Veneno Antimonotonia" de Cassia Eller para Cazuza. Um livestreaming da Amazon Music News com a participação da Grag Queen será transmitido ao vivo no dia 14 de junho, às 20h, no canal da Amazon Music no Twitch e no app Amazon Music.
A programação especial estará no aplicativo, em uma página dedicada para “Orgulho”, com nova linguagem visual, criada pelo ilustrador DonCarrrlos.
Entre os títulos de filmes e séries sobre a temática na Amazon Prime Video estão "The L Word: Geração Q, Pink – Amor de Verão", e Originais Amazon, como "Manhãs de Setembro", com Linn da Quebrada e Liniker, "Harlem", "Meu Namorado Fake" e "Tampa Baes".
Como parte da estratégia para o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Amazon também irá realizar ações internas. O Glamazon vai conduzir eventos para promover a conscientização e engajamento de lideranças e de profissionais de todas as áreas da companhia durante o mês de junho, com palestras e treinamentos sobre o tema.
A companhia realizou ainda um hasteamento da bandeira do orgulho LGBTQIA+, com a palavra "Respeito" nos Centros de Distribuição, Postos de Entrega e escritórios no Brasil.