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Smirnoff transforma 'influencers' em 'agentes secretos'. Criação da CP+B Brasil
A marca de vodka Smirnoff apresenta no Brasil seu novo posicionamento global, traduzido por aqui com a assinatura: "Revolucionando desde 1864".
No país, a Crispin Porter+Bogusky criou o "Serviço Secreto Smirnoff" (espie o videocase, abaixo), que integra campanha que traz conteúdos locais (focados em social media e digital), além de ação de lançamento de um novo rótulo e diversos projetos que serão divulgados ao longo do ano.
A ideia é evidenciar a história de clandestinidade da marca em alguns períodos históricos. Para tanto, a marca transformou "influenciadores", liderados pela cantora Iza, em "agentes secretos", em vez de apenas "embaixadores da marca". Eles foram levados para um galpão, onde passaram por "treinamento especial", que contou com detector de mentiras, testes com drinks censurados e passaportes confidenciais.
"Estamos contando a história por trás de Smirnoff. Uma história cheia de atitude e segredos, que superou cenários adversos para se tornar a vodka número 1 do mundo. Logo, não poderíamos contar de um jeito convencional, por isso criamos o Serviço Secreto Smirnoff, que recrutou 'influenciadores' que serão mais do que embaixadores, serão agentes secretos com diversas missões. Assim, quando o público entrar em contato com a campanha, será de um jeito muito diferente, será levado para uma imersão nesse mundo misterioso", defende Vanessa Kalache, gerente de marketing Smirnoff da Diageo.
"Os influenciadores foram escolhidos por terem uma personalidade similar a da marca, que não são indiferentes, têm uma postura destemida dentro dos seus assuntos de interesse", explica Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil. "A estratégia de comunicação prevê ainda várias ações e iniciativas de conteúdo que ajudarão a mostrar toda a atitude da marca até o final do ano", completa o DC.
Ficha Técnica:
Título: SERVIÇO SECRETO
Duração: 30”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente: DIAGEO BRASIL LTDA.
Produto: SMIRNOFF
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro e Ayrton Bená
RTVC: Ana Paula Casagrande e Fabíola Camilo
Produção Gráfica: Robson Ciarmicoli, Marcio Santos, Leonardo Fioravante e Marcelo Tomioka
Planejamento: Luana Azeredo, Mahira Oliveira, Beatriz Fagundes e Emily Rheded
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune e Tamyris Ferreira
Mídia: Tiago Santos, Victor Berto, Bianca Bisconsin, Mariana Tolosa, Dayana Silva e Beatriz Freitas
Produtora: LANDIA
Diretor: Kayhan Ozmen
Managing Directors & EP: Carolinha Dantas e Sebastian Hall
Produtora Executiva: Valentina Baisch
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Diretor de Arte: Rafael Blass
Coordenador de Pós Produção: Elton Bronzeli
Pós Produção: Landia in House / Rafael Fernandes
Editores: Nathalia Kamura e Diego Merulla
Color: Marla
Produtora de Som: SUPERSÔNICA
Direção Artística: Antonio Pinto
Produção: Guilherme Francischi
Sound Designer: Vinicius Villani
Locutor: Paulinho Ribeiro
Atendimento: Tatiana Nascimento e Marina Nascimento
Produção Executiva / Coordenação: Marilia K Franco
Aprovação cliente: Paula Costa, João Matos, Vanessa Kalache e Carolina Monteiro