Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Toalhas de mesa Ikea indicam onde colocar pratos e talheres
Para celebrar a união, especialmente durante as comemorações natalinas, a rede móveis Ikea lança toalhas de mesa de edição limitada, chamadas de Set-the-tablecloth, projetadas com dicas para ajudar as famílias na composição ideal dos itens que irão compor a mesa.
À primeira vista, as toalhas parecem simplesmente festivas, mas em um exame mais atento, percebe-se que há um padrão estrategicamente projetado para se alcançar a "configuração de mesa perfeita" - com espaço para os pratos festivos.
As toalhas de mesa estão disponíveis no design "moderno", que acomoda oito pessoas e tem espaço para uma coleção de pratos potluck, e no "tradicional", para quatro pessoas, com guia para tudo que compõe uma mesa, até mesmo o garfo de salada. Confira o filme, abaixo.
"Sabemos que hospedar pode ser estressante. Quando recebemos convidados, queremos que nossas casas brilhem no seu melhor e, o mais importante, sejam acolhedoras", declara Johanna Andren, head de marketing da Ikea Canadá. "Para aliviar o estresse da hospedagem, estamos colocando nossa experiência em design para simplificar um elemento comum das festividades para nossos clientes e adicionar um pouco de diversão a uma das épocas mais alegres do ano", completa a executiva.
Os membros do programa de fidelidade Ikea Family no Canadá podem concorrer a uma edição limitada da Set-the-tablecloth, aqui, até o dia 12. Um vencedor do grande prêmio será sorteado entre os participantes para ganhar um cartão-presente de US$ 500 da rede, além de escolher o modelo de sua toalha de mesa de edição limitada.
Outros 100 vencedores na área metropolitana de Toronto serão selecionados e poderão receber sua toalha e dicas adicionais de hospedagem na Ikea North York, em 18 de dezembro.
A iniciativa foi desenvolvida juntamente com a agência de criação Rethink Canadá, com a Wunderman, que ativou a promoção, e a Carat Canadá, na compra de mídia.
Ficha Técnica:
RETHINK
CREATIVE DIRECTOR / HEAD OF ART / PARTNER: Joel Holtby
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR / ART DIRECTOR: Skye Deluz
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR / COPYWRITER: Jacquelyn Parent
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR / ART DIRECTOR: Zachary Bautista
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR / DESIGNER: Brie Lim
GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Kiara Wilson
ACCOUNT MANAGER: Melissa Luk
SENIOR INTEGRATED PRODUCER: Kate A. Spencer
STRATEGY DIRECTOR: Shereen Ladha
STUDIO MANAGER, DESIGNER: Brad Kumar
WUNDERMAN
VP, EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Cass Zawadowski
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Jeremy Lenz
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Karen Oakley
ART DIRECTOR: Freya MacIsaac
ART DIRECTOR: Jill Smith
GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Mike Goddard
ACCOUNT SUPERVISOR: Cami Armand
PROGRAM MANAGER: Jenn Chui
IKEA
HEAD OF MARKETING: Johanna Andren
MARKETING COMMUNICATIONS MANAGER: Claudia Mayne
MARKETING SPECIALIST: Noah Keefe
CUSTOMER ENGAGEMENT & LOYALTY MANAGER: Michael Kotsidis
LOYALTY LEADER: De’ana Torresan
LOYALTY LEADER: Michelle Oliveira
INTEGRATED MEDIA LEADER: Jennifer Bauer
FUZE REPS | JIM NORTON PHOTOGRAPHY
PHOTOGRAPHER: Jim Norton
PRODUCER: Tonya Norton
FUZE / REP + EXECUTIVE PRODUCER: Nicole Gomez
PROP STYLIST: Catherine Doherty
FOOD STYLIST: Claudia Bianchi
RETOUCHER: Evonne Bellefleur
TABLECLOTHS/PACKAGING
PROPRINT: Stephen De Leon
FLASH REPRODUCTIONS: Steve Frattaroli