Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Colgate apresenta fio dental interativo
De posse do dado de que 80% das pessoas não usam fio dental, em média, a Colgate quer incentivar o público a adotar o uso com maior frequência, com o lançamento do "Seu Novo Amigo: Fio Dental".
Anunciado como o "primeiro fio dental interativo do mundo", o protótipo reage de forma diferente de acordo com a frequência com que é utilizado.
O esforço foi criado pela Colgate-Palmolive em parceria com a WPP@CP, unidade de atendimento exclusivo ao cliente, liderada pelo VML Group, com estratégia de influência da BCW.
Entregue para "influenciadores", o protótipo não está à venda e monitora a frequência de uso do produto. O sistema é acionado por um gatilho ao puxar o fio para utilização, alterando o estado do fio dental interativo, indicado por meio de uma tela de cristal líquido localizada na frente da embalagem. Quanto mais o produto é utilizado, mais "feliz e limpo" fica o "Dentinho Virtual". Se o uso for esporádico, ele se "entristece e fica sujo" (assista abaixo).
"Influenciadores" como @mandycandy, @vireiadulto, @canalnerdshow, @duda.menegheti, @dentistamusical, @leandroneko e @salada.mistica demonstrarão o funcionamento e irão compartilhar experiências com o fio dental interativo em seus perfis.
"Com esse projeto, buscamos trazer mais leveza e diversão ao abordar um produto que ainda é pouco valorizado nas residências brasileiras", observam Frederico Teixeira e Denon Oliveira, diretores de criação da WPP@CP, unidade de atendimento exclusivo ao cliente liderada pela VML Group.
Ficha Técnica:
Agência: WPP@CP - VML Group
Cliente: Colgate-Palmolive
Título: Seu Novo Amigo: Fio Dental
Produto: Colgate
Diretores de Criação: Frederico Teixeira, Denon Oliveira
Redatores: Frederico Teixeira, Naira Bentes
Diretores de Arte: Denon Oliveira, Diana Coutinho, Renan Miguel
Ilustradores: Fábio Vido, Renan Miguel, Denon Oliveira
3D: Rodolfo Martins
Diretor Geral de Operações da Colgate: Emmanuelle Goethals
Atendimento: Mariana Nadler, Ianara Petruci, Thaysa Ferreira, Camille Andres, Mariane Cabrera
Planejamento: Aline Prates, Mariana Dutra, Maysa de Paula, Emerson Karlos, Hellen NevesMídia: Luis Padilha, Mariana Almeida, Felipe Dourado, Gabriele Santos, Any Mota
Aprovação (Cliente): Adriana Anido, Welner Alves, Gabriela Sassaki, Luciana Abe, Fernando Santos, Leandro Rodriguez, Kairin Kikuchi, Valentina Alfonzo, Marina Cappellano
PR WPP@CP - VML Group: Paula Ganem, Suellen Ciriaco, Hellen Araújo e Ana Carolina Cesario
PR e Influencer Marketing WPP@CP - BCW: Gabriella Leite, Gabriel Furlan, Anna Clara Falbo
Head de produção: Nicole Godoy
Produção: Viviane de Castro, Anderson Rocha, Vivian Moraes,
Bianca Aguiar, Arthur Dagir.
Produtora de imagem: Produka Filmes
Diretor: Marcelo Raimondi
Ilustrador: Fabio Vido
Direção executiva: Anderson Lima
Atendimento: Tatiana Lima
Editor: Guilherme Pilz
Color: Zé Nascimento
Pós produção/ finalização: Guilherme Pilz
Produtora de Áudio: CANJA
Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende
Atendimento: Matheus Peres
Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flávia Medeiros, Mariana Aldrigue
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel, Levi Mynssen de Mello
Trilha: Filipe Lopes
SFX: Ardlez
Produção de Áudio: Leonardo Lima, Nando de Castro, Érica Silva
Produtora protótipo: Akee design
Produtor executivo: Fábio Fregni e Guilherme Damiati
Engenharia de Software: Gean de Melo e Leonardo Bastos Marcondes Machado