arrow_backVoltar

Share a Coke

De olho na geração Z, Coca-Cola retoma campanha

27.03.25

A Coca-Cola está resgatando a campanha "Share a Coke", lançada originalmente na Austrália em 2011, com garrafas de refrigerante com nomes impressos na embalagem, estratégia que contribuiu para um senso de personalização.

A versão mais recente da comunicação conta com comercial (assista abaixo) no qual três jovens consumidores têm seu estado mental representado por ícones digitais em uma espécie de realidade aumentada. Suas respectivas preocupações desaparecem quando eles enviam mensagens um ao outro para se encontrarem para compartilhar uma Coca-Cola.

O filme é embalado pela música “Sweet Disposition”, da banda The Temper Trap, uma música com letra que aborda as conexões emocionais.

Além do comercial, a mais recente fase de “Share a Coke” é apoiada por experiências que unem o digital - de olho na geração Z - e o físico. Os consumidores que não encontrarem produtos com os nomes que estão procurando em pontos de venda, poderão escanear um QR Code para personalizar latas e garrafas por meio de um hub digital.

Uma ação digital que será lançada na próxima segunda-feira (31) incentiva os consumidores a criar e compartilhar memórias para ter a chance de ganhar uma viagem ao Havaí.

O esforço foi desenvolvido pela WPP Open X, liderada pela VML e apoiada pela Ogilvy PR, EssenceMediacom e Subvrsive. A Coca-Cola Company mudou este mês sua conta de mídia e dados na América do Norte do WPP para o Publicis Groupe, depois de realizar processo de concorrência, com o WPP mantendo outras partes do negócio.

Clube de Criação 50 Anos

Share a Coke

/